A cantora Anitta causou alvoroço na internet ao revelar que seu atual namorado, o ator italiano Simone Susinna, tem fetiche por pés. “A tela do telefone dele é a foto dos meus pés”, disse.
E há de se convir: quem nunca recebeu um “manda foto do pezinho” que atire a primeira pedra. Por mais polêmico que seja, o fato é que a podolatria é um dos fetiches mais comuns do mundo.
Em 2006, o pesquisador Dr. G. Scorolli, da Universidade de Bologna, liderou um estudo que analisou 381 comunidades fetichistas on-line frequentadas por pelo menos 5 mil usuários e chegou à conclusão de que os podólatras representam 30% dos fetichistas.
De forma geral, a podolatria é o fetiche de pessoas que sentem desejo sexual por pés e objetos relacionados a eles, como sapatos e meias. “Eles também têm tara pelas solas… Quanto mais enrugadas, melhor; e por dedos mais alongados”, contou a dominatrix Rainha Safiry em entrevista anterior ao Metrópoles.
É saudável?
A podolatria, assim como todos os outros fetiches, pode ser, sim, uma forma válida de sentir prazer. Apesar de fazer parte do que é chamado de sexo kinky, é mais comum do que se imagina e pode ser praticada de forma saudável.