Remix lançado na última semana gerou polêmica, recebeu xingamentos da equipe de Kevin o Chris e quase foi retirado do ar.
O remix do hit “Tá Ok”, parceria de Dennis DJ e Kevin o Chris com Maluma e Karol G, gerou polêmica e tem movimentado as redes sociais desde a última sexta-feira (4).
Com uma briga que começou com um xingamento de Dudu Traineiras, um dos empresários de Kevin o Chris no Instagram, e já ganhou posicionamentos do Dennis DJ, da própria Karol G e até mesmo da Anitta, o hit quase foi retirado do ar e era assunto nas redes sociais até este sábado (5).
Entenda a cronologia dos fatos abaixo e veja o que os famosos envolvidos disseram sobre o ocorrido.
A trajetória de “Tá Ok”
- Em 5 de maio, Dennis e Kevin o Chris lançaram a música “Tá Ok”
- Após o lançamento, a música ficou mais de um mês em primeiro lugar na lista de mais tocadas no Brasil no Spotify
- O sucesso da faixa também foi impulsionado por um vídeo com a dançarina Aline Maia, que viralizou as redes sociais
- Em julho, Dennis conversou com o g1 e falou sobre o hit, que revive o funk tamborzão, vertente dos anos 90 fundamental ao gênero
- Na época, o g1 tentou também conversar com Kevin o Chris, mas o cantor não quis falar sobre a música
- Na última quinta-feira (3), “Tá Ok” ganhou um remix com a participação de Maluma e Karol G. O vídeo aparece na página do YouTube do cantor colombiano
- Horas após o lançamento, Dudu Traineiras publicou no Instagram um vídeo no qual chama Dennis de “safado” e acusa o DJ de “tomar a música” de Kevin. Segundo Dudu, a música foi toda composta por Kevin o Chris (saiba mais abaixo).
- A OneRPM, distribuidora musical responsável por Kevin o Chris se manifestou na rede do funkeiro e explicou que o motivo do pedido de retirada do single e do clipe das plataformas digitais foi “desacordos nos termos de autorizações”.
- Também na sexta-feira, a cantora Karol G e o Dennis DJ se pronunciaram na internet.
- Anitta, que também foi envolvida no caso após Karol G afirmar que teria convidado a cantora para participar do remix, também contou sua versão dos fatos em suas redes sociais.
O que aconteceu?
O hit “Tá Ok” ganhou um remix com Maluma e Karol G, divulgado na noite na última quinta-feira (3). Mas Dudu Traineiras, um dos empresários de Kevin o Chris, não aprovou a produção e, no Instagram, fez um vídeo no qual xingou Dennis DJ e ameaçou tirar a faixa do ar (veja mais detalhes abaixo).
“Se dependesse de mim, Kevin nunca gravaria. Bando de fdp, que só suga o funk”, escreveu Dudu Traineiras em um post nas redes sociais.
Dudu ainda fez um vídeo no qual chamou Dennis de “safado” e acusou o DJ de “tomar a música” de Kevin.
Dennis rebateu a acusação, num vídeo de mais de cinco minutos, publicado em suas redes. Ele mostrou imagens que comprovariam sua coautoria na música.
“Primeiro de tudo, o Kevin é meu amigo. A gente está se falando o tempo todo, a gente se fala todos os dias, mas todos os dias mesmo. Domingo teve uma festa de aniversário minha, aqui na minha casa, e o Kevin estava aqui”, afirmou o DJ.
“Algumas coisas fogem do meu controle, fogem do controle do próprio Kevin, porque são assuntos burocráticos, de gravadora. Mas eu também falei ‘Kevin, eu estou com você. [Isso] está errado.”
A OneRPM, distribuidora musical responsável por Kevin o Chris, disse ter constatado que o lançamento do remix estava em “desacordo com os termos das autorizações acordados por ambas as partes”.
A empresa ainda afirmou que o videoclipe disponibilizado nas plataformas “não havia recebido a aprovação da equipe do Kevin o Chris e tampouco do próprio artista”. Veja o posicionamento completo no fim desta reportagem.
Como a música foi criada?
Lançada em maio de 2023, “Tá Ok” é um hit de Dennis DJ e Kevin o Chris que revive o funk tamborzão, vertente dos anos 90 fundamental ao gênero.
A música foi feita em 30 minutos em um momento de descontração e resenha entre os amigos no estúdio de Kevin. Eles tinham acabado de escrever outra faixa que ainda não foi lançada.
“Começamos a escrever junto e saiu muito rápido. A proposta era fazer a música naquele beat, mas com uma modernidade, um lance mais The Weeknd, um negócio mais suspense”, contou Dennis DJ em recente entrevista ao g1.