MAIS

    Bombardeios em cidades de Gaza que abrigam civis em fuga matam 80; brasileira filma explosão

    Por G1

    Ataques atingiram Rafah, na fronteira com o Egito, e Khan Younes. Conselho de Segurança da ONU deve votar nesta terça-feira resolução brasileira para o conflito. Ordem israelense para retirada de civis do norte de Gaza pode configurar crime internacional, diz escritório da ONU.

    Seis pessoas morrem em bombardeio que atingiu escola da ONU

    A Agência para Refugiados Palestinos da ONU (UNRWA) disse que o ataque a uma escola em al-Maghazi matou seis pessoas

    “Isto é chocante e demonstra, mais uma vez, uma total falta de respeito pela vida dos civis”, diz a nota oficial.

    “Nenhum lugar mais é seguro em Gaza, nem mesmo as instalações da UNRWA”

    há 3 minutos

    Número de mortos em Gaza sobe para cerca de 3.000 pessoas

    O Ministério da Saúde da Palestina atualizou para cerca de 3 mil o número de mortos desde o início do conflito em 7 de outubro.

    Outras 12,5 mil pessoas ficaram feridas.

    O Ministério também informou que 61 morreram na Cisjordânia após ofensivas israelenses.

    ‘Hamas está usando o povo de Gaza como proteção’, diz Israel

    O Ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, disse nesta tarde que o Hamas não pensava na população de Gaza e que está “usando-os como proteção”

    “Hamas nunca se importou com o pessoal de Gaza. Estão usando-os como proteção humana”, falou durante um evento do Ministério.

    Eli reiterou o pedido para que os civis deixem a região norte de Gaza.

    “Atacaremos todos os lugares onde o Hamas está escondido”, disse.

    há 36 minutos

    Premiê de Israel recebe título de cidadão honorário de Rondônia

    Deputados de Rondônia decidiram conceder título de Cidadão Honorário do Estado a ninguém menos que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

    A homenagem foi publicada no Diário Oficial de Rondônia na segunda-feira (16) e proposta originalmente pelo deputado estadual Lucas Torres (PP).

    No texto do projeto, Torres argumenta que Netanyahu “destacou-se como líder” e desempenhou um papel fundamental no fortalecimento de laços entre Brasil e Israel.

    Brasileiros em Gaza estão divididos entre duas cidades

    Os brasileiros que estão em Gaza aguardam há dias pelo avanço na negociação entre Israel, Palestina e Egito para a abertura da fronteira na cidade de Rafah. O avião disponibilizado pelo governo brasileiro para o resgate desses cidadãos segue em Roma, na Itália, aguardando autorização para o deslocamento.

    Atualmente, 26 brasileiros, sendo 17 brasileiros, 7 palestinos portadores de RNM (registro nacional de migrante dado a estrangeiros que moram no Brasil) e 2 palestinos, aguardam divididos em dois grupos, um em Rafah e outro na maior cidade da região sul, Khan Younes.

    Em Rafah: 4 crianças, 3 mulheres e 3 homens.

    Em Khan Younes: 9 crianças, 5 mulheres e 2 homens.

    As informações foram cedidas pelo Embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, para a repórter Isabela Leite da GloboNews.

    Hospital no sul de Gaza afirma ter recebido notificação de Israel para esvaziar o prédio

    Um hospital na cidade de Rafah, no sul de Gaza, disse que Israel entrou em contato duas vezes pedindo para que eles esvaziassem o prédio, mesmo estando na área onde Israel pediu para que os civis se refugiassem.

    Sohaib al-Hams, diretor do Hospital Especializado do Kuwait, disse que a equipe não abandonaria o hospital, que continua a receber pacientes em meio aos ataques aéreos israelenses.

    O repórter brasileiro Gabriel Chaim mostrava destroços de um Kibutz em Be’eri, em Israel, quando recebeu a ordem para correr e buscar um local seguro.

    Ele conversava ao vivo com exclusividade para a GloboNews no momento.

    Depois de alguns segundos ele gravou o céu e registrou a atividade do Domo de Ferro de Israel combatendo a tentativa de ataque aéreo

    Bombardeios de Israel matam um dos comandantes do Hamas em Gaza

    Os bombardeios feitos por Israel ao sul de Gaza na madrugada desta terça-feira (17) mataram um dos comandantes do Hamas em Gaza.

    Tanto o Hamas quando as Forças Armadas de Israel anunciaram a morte.

    Segundo o Hamas, Ayman Nofal, um dos nomes mais antigos da cúpula do grupo terrorista, foi morto nos ataques.

    Nofal já foi comandante do braço armado do Hamas, e vivia em Gaza desde 2011, quando fugiu de uma prisão do Egito.

    As Forças Armadas de Israel afirmam já ter matado outros sete comandantes do Hamas desde o início dos bombardeios em Gaza.

    Mas os grandes alvos de Israel são os dois chefes do Hamas: Mohamed Deif, atual comandante do braço armado e Yahia Sinwar, o chefe do Hamas em Gaza.

    Já o chefe do braço político do Hamas, Ismael Haniyeh, vive no Catar.

    Sobe para 80 número de mortos em bombardeios de Israel no sul de Gaza, diz governo local

    Subiu para 80 o número de pessoas mortas em bombardeios feitos por Israel em cidades do sul da Faixa de Gaza nesta terça-feira (17), afirmou o governo local.

    Mais cedo, o Ministério de Interior da Faixa de Gaza disse que os ataques atingiram nesta madrugada Rafah e Khan Younes, as duas cidades onde estão milhares de palestinos e centenas de estrangeiros – inclusive brasileiros – após Israel pedir que moradores esvaziassem o norte de Gaza.

    Palácio de Versailles, na França, é esvaziado às pressas e fechado por ameaça à segurança

    O palácio de Versailles, na França, foi esvaziado às pressas e fechado para visitações nesta terça-feira (17) por ameaça à segurança, segundo afirmou a administração do local.

    Esta é a segunda vez que Versailles – um dos pontos turísticos mais visitados da Europa, nos arredores de Paris – é fechado. No sábado (14), um alarme por ameaça de ataques soou quando cerca de 15 mil turistas visitavam o castelo.

    Eles foram retirados às pressas.

    No mesmo dia, o museu do Louvre, em Paris, recebeu uma carta com uma ameaça de bomba e também foi esvaziado e fechado.

    Pelas redes sociais, o Versailles informou ainda que o castelo permanecerá fechado o dia inteiro nesta terça.