MAIS

    Com a participação popular, PCdoB de Cruzeiro do Sul realiza Conferência e define que vai “brigar” por vaga na Câmara Municipal em 2024

    Por José Pinheiro

    Com objetivo de revigorar e buscar novamente a cadeira do partido na Câmara Municipal de Vereadores, o PCdoB de Cruzeiro do Sul realizou na noite da última sexta-feira (27) a sua Conferência Municipal. O ato reuniu mais de 120 militantes e simpatizantes da luta democrática.

    O deputado estadual Edvaldo Magalhães, uma das lideranças do Partido no Acre, definiu a Conferência como um momento de “fortalecimento” da sigla para os próximos embates que se avizinham, com as eleições de 2024, além de ter sido um encontro “plural” e “diversificado”, com a participação popular e de movimentos sociais.

    “O eixo dessa Conferência é o que estamos chamando de revigoramento do partido, o seu fortalecimento. E a Conferência é uma demonstração disso. Tivemos mais de 120 militantes presentes, houve um bom debate. Teve a participação do presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, da nossa Federação. O partido tem um objetivo central que é retornar a sua cadeira na Câmara de Vereadores. Tem vários pré-candidatos a vereadores, homens e mulheres. Teve a participação de trabalhadores rurais, de comunidades rurais, de professores, servidores públicos e profissionais da incitava privada. Foi uma Conferência bem plural do ponto de vista da representatividade, diversificada e animadora”, ressaltou Edvaldo Magalhães.

    Na oportunidade, foi eleita a nova executiva municipal. O professor Jackson foi eleito por unanimidade. Formado na União da Juventude Socialista (UJS), mestrando da Universidade Federal do Acre, ele assume o partido no lugar de Edvaldo Gomes, que atualmente ocupa o cargo de secretário Municipal de Educação em Cruzeiro do Sul. Gomes sugeriu a mudança devido a função que ocupa na administração municipal, que demanda mais tempo e dedicação.