Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Fiscalização contra trabalho infantil nos cemitérios é intensificada em Rio Branco

Por Ecos da notícia

A exploração da mão-de-obra infantil no Acre é uma triste realidade. O estado possui uma das maiores taxas de ocupação de trabalho infantil do país, chegando a 10,6% entre as crianças de 5 a 17 anos.

Tradicionalmente, o Dia de Finados é uma data onde acontece flagrantes do trabalho infantil. Nos dias em que antecedem a data, é comum a limpeza dos túmulos de entes queridos à espera do dia de visitação.

Além do trabalho realizado nos espaços públicos, há também o trabalho de limpeza e recuperação dos túmulos e jazigos. Infelizmente, a exploração da mão-de-obra infantil neste período é também perceptível.

Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos da prefeitura de Rio Branco, já começaram a percorrer os quatro cemitérios públicos da capital para intensificar a fiscalização contra o trabalho infantil. “Quando verificamos a situação de trabalho infantil fazemos todas as orientações no local, assim como também verificamos a situação dos responsáveis por essas crianças para identificar o que ocasionou a exploração, e o porquê daquela criança estar em situação de trabalho infantil. Em seguida, fazemos os encaminhamentos devidos para toda a rede”, explica Rila Freze, diretora de Direitos Humanos do município.

Já Ivan Ferreira, da Assistência Social da capital acreana, explica que os casos são encaminhados para os Centros de Referência de Assistência Social [Cras]. “Nosso objetivo é verificar a situação de vulnerabilidade desses familiares, porque isso também pode ser um dos fatores da situação do trabalho infantil”, explica.

Além deste período que antecede a data, no Dia de Finados, próxima quinta-feira, 2, as equipes vão percorrer também os cemitérios para coibir o trabalho infantil.

Sair da versão mobile