O presidente da Empresa Cruzeirense de Obras Públicas e Serviços- ECOPS, o vereador licenciado Elter Nóbrega, fez a entrega de kits natalinos aos servidores da autarquia municipal, na terça-feira (26), como forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela equipe que auxilia na execução da limpeza pública nos órgãos das Secretarias de Saúde e Educação, além de atuarem na limpeza dos logradouros da cidade. A entrega foi realizada na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil- AABB.
A ECOPS 300 funcionários, sendo que cerca de 180 participaram da festa.
A celebração contou com a presença do prefeito de Cruzeiro do Sul , Zequinha Lima , responsável pela criação da empresa pública.
A empresa pública completa um ano de sua criação conquistando a confiança dos funcionários e da sociedade e vencendo obstáculos gerados por experiências anteriores.
“A ECOPS garante todos os direitos trabalhistas, vale transporte, EPI e pagamento de insalubridade para algumas funções”, disse Elter Nobrega, presidente da ECOPS.
Durante a festa, os servidores foram surpreendidos com o pagamento do salário de dezembro. Isto é, mostrando o compromisso da gestão do prefeito Zequinha Lima com a população cruzeirense.
“Estamos muito felizes e temos que agradecer ao prefeito Zequinha, porque em Cruzeiro do Sul nenhum prefeito tinha tido antes essa coragem que o Zequinha teve. Tivemos outras experiências que deram prejuízo para os trabalhadores. Graças a Deus, aqui deu certo”, pontuou ela.
Zequinha Lima foi o principal articulador para a criação da ECOPS, buscando conciliar a necessidade da prefeitura de obter serviços sem ultrapassar o limite legal da folha de pagamento com a necessidade dos servidores de obter uma remuneração digna.
” Meu compromisso é continuar valorizando cada vez mais o trabalho de vocês, buscando mais postos de trabalho para mais pessoas. Mais importante dentro de uma gestão são os serviços e a gente não conseguiria ter sucesso na gestão se a gente não tivesse vocês trabalhando. E hoje, mais do que nunca, vocês são bem tratados. A empresa trata vocês muito bem, paga todos os direitos e vai continuar pagando. Hoje, pagamos insalubridade de 20% para os roçadores, seguro de vida, vale transporte, vale alimentação. Reconhecemos INSS, FGTS. Se alguém for demitido, vai receber tudo em dia. Ninguém ganha salário-mínimo. O uniforme é fornecido pela empresa, recebem kits de EPIs individuais. Roçador recebe todo equipamento necessário para a sua proteção. A ECOPS é uma empresa modelo para o Brasil. Não foi fácil chegar aonde chegamos, mas a vitória já veio”, destacou o prefeito Zequinha Lima.
O evento contou com a presença dos deputados estaduais Clodoaldo Rodrigues e do Nicolau Júnior. Além dos vereadores de Cruzeiro do Sul.