MAIS

    Avança o projeto do senador Petecão que pode liberar voos domésticos para empresas estrangeiras

    Por Assessoria

    O senador Sérgio Petecão (PSD) realizou, nesta quarta-feira (20), uma reunião para discutir o projeto de lei (PL 4.715/2023), de sua autoria, que visa facilitar a operação de voos internacionais, incluindo o Acre nas rotas das companhias aéreas. Destacou que o transporte aéreo brasileiro necessita de mais concorrência e oferta de serviços aéreos, o que pode ser solucionado com a abertura de mercado para empresas estrangeiras, em especial para a região amazônica.

    No encontro, estiveram presentes o senador Jaime Bagattoli (PL-RO), relator da matéria na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), juntamente com técnicos dos Ministérios da Fazenda, Relações Exteriores, Turismo, Portos e Aeroportos, além da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Liderança do governo no Senado e da Secretaria de Relações Institucionais da presidência da República.

    O objetivo dessa reunião, conforme destacado pelo senador, foi buscar soluções definitivas para os problemas enfrentados pelos serviços aéreos prestados pelas empresas Gol Linhas Aéreas e Latam, responsáveis pelos voos comerciais para o Acre. Ele destacou que a atual prestação de serviços por parte das empresas aéreas na região é insatisfatória e que a população acreana merece um tratamento adequado e acessível.

    “Realizamos uma reunião importante, demos um passo fundamental na construção de um acordo junto com o governo federal e o relator se comprometeu a apresentar o parecer já na próxima semana. Dentro do governo, há consenso de que nossa demanda é mais do que justa. Nós, amazônidas, não podemos mais ser tratados como brasileiros de segunda classe. A população exige uma solução urgente”, afirmou.