MAIS

    O prefeito  amigo do servidor,  Zequinha Lima apresenta novo PCCR para servidores de Cruzeiro do Sul

    Por Sandra Assunção, Ac24horas.com

    Nesta terça-feira (19), no auditório da Escola Craveiro Costa, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, e o vice-prefeito, Henrique Afonso, apresentaram o novo Plano de Cargos Carreiras e Remunerações (PCCR) para os servidores públicos municipais. O plano inclui a reformulação e atualização de diversos aspectos relacionados às carreiras dos servidores da Educação, Saúde, Obras, Meio Ambiente e demais órgãos da administração pública.

    Segundo Zequinha, o plano corrige defasagens e garante uma remuneração condizente com a importância e o tempo de serviço de cada servidor.

    “Alguns nem plano de carreira tinham e alguns que tinham estavam paralisados, como dos fiscais e outros servidores da administração pública”, explicou o prefeito.

    O presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Cruzeiro do Sul, Henrique Sara, afirmou que esta é uma luta antiga dos servidores municipais, mas que somente agora, na gestão Zequinha Lima, foi efetivada. “Esse momento é de extrema importância para os servidores da administração municipal, que hoje estão sendo contemplados com um plano de cargos, carreiras e salários. Esse plano vai melhorar a vida dos servidores e de suas famílias significativamente. Vem sendo discutido há muito tempo, em várias gestões do sindicato dos servidores. Prefeitos anteriores não demonstravam interesse em valorizar nossa categoria”, pontua.