Uma mulher que perseguia Débora Falabella foi parar numa clínica psiquiátrica. Isso mesmo, meus caros leitores! A moça estava tentando contato com a atriz desde 2015, segundo a denúncia feita por ela em 2022. Stalkear ou tentar acesso a alguém de forma obcecada se tornou crime há 3 anos, através da lei 14.132/2021. Ela foi retirada da unidade de saúde e presa no dia 29 de fevereiro, a pedido da Polícia Civil de Pernambuco, em Recife.
De acordo com Rogério Gentile, do UOL, a pessoa tinha uma verdadeira idolatria pela artista, chegando até a viajar pelo país para acompanhar suas peças teatrais, com o objetivo de se aproximar de Débora. “A paciente é portadora de distúrbios de origem psíquica, tendo começado a ter crises em 2013, sendo inclusive aposentada por invalidez pelo INSS”, esclareceu Luciano Cavalcanti, advogado de defesa.
O especialista ainda alegou que a detenção é ilegal e prejudica o tratamento da mulher, que estava sob cuidados intensivos: “Prender uma pessoa internada para tratamento psiquiátrico, direcionando-a para uma unidade prisional, chega a ser desumano”. No momento, a fã se encontra na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, na capital pernambucana.
Falabella registrou um Boletim de Ocorrência, onde esclarece que “há muitos anos a fã a persegue, enviando cartas com conteúdo estranho e ultimamente a perturba em seu local de trabalho, qual seja, teatro e afins sempre com escândalos e tentando aproximação a todo custo. Informa a vítima que está bastante temerosa por sua integridade psicológica e física, bem como de seus familiares e amigos”.
Débora ainda destacou que a moça tentou entrar no condomínio que residia, resultando numa nova queixa, que foi aceita pelo Ministério Público. O pedido de prisão foi expedido depois da fã ter voltado a procurar pela atriz por telefone e mensagens de texto. A Justiça determinou que um exame psicológico fosse realizado, mas mulher não entregou nenhum resultado e, por isso, ela foi levada para uma penitenciária comum.