MAIS

    Seis pessoas e uma empresa são indiciadas por homicídio doloso no caso de barco que incendiou no rio Juruá

    Por Jurua24horas

    Após uma investigação meticulosa sobre o trágico acidente ocorrido na margem do rio Juruá em 7 de junho de 2019, quando uma embarcação se preparava para levar combustível ao município de Marechal, as autoridades anunciaram o indiciamento de seis pessoas e uma empresa. O delegado Lindomar Ventura e Adam Ximenes detalharam as conclusões da investigação, que apontou negligência e falta de cuidado com a vida humana como causas do acidente.

    Naquele fatídico dia, uma embarcação carregando 5.000 litros de gasolina explodiu durante o processo de carga, resultando na morte de seis pessoas e ferimentos graves em outras seis. A explosão lançou várias vítimas no rio, enquanto outras, incapazes de escapar, sofreram queimaduras severas.

    Os indiciados incluem o proprietário e o ex-proprietário do barco, um funcionário do proprietário, o caminhoneiro responsável pelo carregamento da gasolina, o proprietário do combustível e seu irmão. Todos enfrentam acusações de homicídio doloso por dolo eventual e lesões corporais graves. A empresa envolvida no transporte também foi indiciada por crimes ambientais relacionados ao incidente.

    Este acidente serve como um alerta severo para quem faz o transporte de combustível para as cidades do alto Juruá, enfatizando a necessidade de maior atenção e cuidado no manuseio de mercadorias perigosas. As autoridades esperam que este caso estabeleça um precedente para a segurança no transporte fluvial e evite futuras tragédias.