MAIS

    Policial que se trancou em quarto de motel em BH terá órgãos doados

    Por Clara Mariz, Estado de Minas

    Os órgãos do sargento da Polícia Militar que se trancou em um quarto de motel em Belo Horizonte, serão doados. A decisão foi tomada pelo militar ainda em vida. Nesta sexta-feira (12/4), uma fonte do Estado de Minas, ligada ao Hospital João XXIII, informou que Leandro Alves Rocha teve morte cerebral, depois de atirar contra a própria cabeça, na quarta-feira (10/4).

    Leandro chegou a ser resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para a unidade hospitalar. No entanto, desde que foi retirado no motel, no meio da semana, estava em estado grave. Na manhã dessa quinta-feira (11/4), ele passou por novos exames para detalhar seu estado de saúde.

    Conforme informações repassadas pela polícia, o homem chegou ao motel, localizado na Avenida Barão Homem de Melo, no Bairro Estoril, Região Oeste da capital, na noite de terça-feira (9/4). Ele foi até o local depois de ter um mandado de prisão expedido por violação de medida protetiva contra a ex-esposa.

    Apesar da longa mobilização para negociar sua saída, o sargento tentou contra a própria vida. Segundo a amiga dele, a técnica de enfermagem Cléo Lacerda, Leandro estava mal desde quando descobriu que a ex-companheira mantinha uma relação extraconjugal.