MAIS

    Trabalhadores da Educação de Jordão lamentam perda da professora Lurdes Ferraz, vítima de câncer

    Por Portal Estado do Acre

    A Secretária Municipal de Educação de Jordão, em nome da professora Meire Sérgio e do Prefeito, NaudoRibeiro, lamenta profundamente em nome de todos os educadores e servidores da educação, a perda da professora Lurdes Ferraz, 56 anos, vítima de câncer, neste sábado (06).

    Lurdes Ferraz , durante anos, transmitiu seu conhecimento a diversas crianças da Comunidade Tabocal , no baixo Rio Tarauacá, até descobrir que estava acometida da doença.

    “A alegria e sorriso estampado na face, era uma das características da educadora ao recepcionar a equipe da educação quando ia a comunidade levar melhorias. Assim como outras pessoas que encostava no seu Porto, de passagem, uns dormiam, outros só para beber seu café e ter uma boa prosa com a tão estimada docente. Era uma pessoa alegre e feliz. Vivia sempre com bom humor e tratava a todos com carinho”, lembra a secretária Meire Sérgio.

    A educação de Jordão perde uma grande profissional e a família e amigos uma grande mulher, destaca o Prefeito Naudo.

    Tendo ciência pela equipe médica que o câncer que lutava estava em estado terminal, ela fez um vídeo pedindo para voltar ao município de Jordão, sua terra natal, queria partir para o plano espiritual no seio familiar e rever amigos antes disso. Comovidos com o vídeo, amigos fizeram uma campanha para o Governo do Estado liberar uma UTI área para trazê-la de volta. Deu certo! E o desejo dela foi atendido, reveu com muita alegria, quem tanto seu coração clamava para vê-los.

    Maria de Lurdes Ferraz era licenciada em Letras, do quadro efetivo da SEMEC. Trabalhou na zona rural até 2022. Em 2023 foi transferida para zona zona Urbana, onde foi lotada na Creche Criança Feliz, para poder fazer o tratamento. Todos os seus colegas de profissão sentirão muitas saudades não só das suas aulas, querida professora, mas de conversar com você, de ouvir suas histórias na varanda da sua casa. É muito triste que você tenha partido assim. Hoje, todos seus amigos de profissão estão de luto.