O pré-candidato a prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno ( PP), conversou com o Jornal Extra do Acre a respeito da pré-campanha ao executivo. E um dos assuntos do momento é a escolha do nome que vai compor a sua chapa para vice-prefeito.
Nos últimos dias, a mídia local e partidos aliados têm discutido muito possíveis nomes para compor a chapa majoritária, que será liderada pelo ex-gestor. Contudo, para ele, o momento agora não é de discutir o nome do vice. Haja vista que o dever de governar é do prefeito. Vice é uma composição.
“Tem momentos que o debate para vice se torna tão intenso, que acho que as pessoas estão esquecendo que vão escolher também um candidato a Prefeito. O vice é para compor e assumir na ausência do prefeito. E eu espero que as pessoas entendam isso, pois o meu objetivo é ser um prefeito atuante, presente e compromissado. E é isso que eu estou me dispondo a ser. É hora de discutir o Plano de Governo, as perspectivas e a forma de administrar Tarauacá”, afirma Rodrigo Damasceno.
Rodrigo afirma que o propósito dele é dialogar com os aliados ( partidos e lideranças políticas) que compõe sua base, para construir um plano de governo, discutir as perspectivas e, caso vençam, como vão administrar.
“A População de Tarauacá já me conhece. E por conta disso, vão votar ou deixar de votar pelas minhas características! Precisamos de um vice leal e que saiba ajudar na administração. Acredito que as pessoa que desejam votar acreditam no candidato a prefeito” .
E acrescenta : ” todos que estão na aliança podem apresentar um nome a vice-prefeito. Mas espero que a população e os aliados entendam que a escolha principal é pelo candidato a prefeito”.
E finaliza com a seguinte frase. ” E nesse termo, estou à disposição “.