MAIS

    Prefeitura  de Rodrigues Alves realiza  ato de encerramento da Campanha  Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente 

    Por Jaqueline Almeida

    A Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas),  coordenação do PETI e toda rede de apoio, encerrou a campanha na zona urbana contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, na sexta-feira ( 17), com mega evento do  dia D da campanha com  atividades alusivas ao tema.

    A iniciativa contou com a presença de autoridades, dentre elas,  o prefeito Jailson Amorim, o Delegado Marcílio Laurentino, o magistrado Jorge Lima, o Promotor Pablo Leones e Secretários municipais. O a tô contou com participação  do público  das escolas municipais e estaduais, projeto sociais,  e órgãos  voltado a para defesa da criança  e do adolescente,  a exemplo,  do Conselho Tutelar , CRAS, PSE, CCI.

    Houve diversas  apresentações culturais com  manifestações de apoio à  temática. 

    A campanha teve como objetivo sensibilizar a população sobre a importância de denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além de conscientizar a todos sobre os impactos negativos desses crimes na vida das vítimas.

    Durante toda a semana foram realizadas várias ações referentes a campanha, como panfletagem, colagem de cartazes em lugares estratégicos, rodas de conversa, e palestras nas escolas, reforçando a necessidade de denunciar e combater esse tipo de violência, passando paras as crianças e adolescentes a importância de denunciar e para quem recorrer.

    A mobilização teve grande adesão da população local, escolas estaduais e municipais, que demonstraram a importância de unir forças para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.

    A Prefeitura de Rodrigues Alves,  via Secretaria de Assistência Social,  agradeceu a todos os envolvidos na campanha e reforçaram o compromisso de continuar trabalhando em prol da defesa dos direitos infanto juvenis, e reforçou que a campanha não para no dia D, mas continua de forma direta nas comunidades rurais do município e durante todo o ano com os serviços e programas de apoio.