MAIS

    Com custo de mais de R$ 10 milhões, obra da 3° entrada de Tarauacá é abandonada pelo Governo do Acre

    Por Gilson Amorim, Extra do Acre

    A obra da terceira entrada de Tarauacá, que prometia melhorar a qualidade de vida e o trânsito na cidade, foi abandonada pela empresa contratada pelo Governo do Acre em 2024. O investimento, estimado em R$ 11,4 milhões, provém de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Jesus Sérgio.

    A execução do projeto enfrentou uma longa batalha judicial antes de ser iniciada. Em 2023, a empresa responsável conseguiu realizar apenas a terraplanagem e a abertura da estrada que deveria ser pavimentada.

    A supervisão da obra estava a cargo do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre). A conclusão do projeto seria fundamental para melhorar a mobilidade dos moradores dos bairros Copacabana, Avelino Leal e Centro, facilitando também a entrada e saída de caminhões de mercadorias pela BR-364.

    A obra seria vital para diminuir a quantidade de caminhões pelas outras duas entradas da cidade que sofrem com veículos pesados, deixando um cenário de destruição pelas principais vias do município.

    Apesar da importância e do investimento significativo, a obra permanece inacabada. O Deracre foi procurado pela reportagem do Extra do Acre para comentar o abandono do projeto, mas até o momento, nenhuma resposta foi fornecida.