Com 20 anos, a princesa Amalia da Holanda nasceu com o futuro predestinado. Como é a primogênita do rei Willem-Alexander e da rainha consorte Máxima, caberá a jovem assumir o comando do trono holandês, quando o pai morrer ou caso ele decida abdicar. Tudo caminhava bem na vida da alteza até ela completar a maioridade e se tornar uma universitária.
Em outubro de 2022, tempo depois de começar a estudar política, psicologia, direito e economia na Universidade de Amsterdã, Amalia precisou abandonar os planos de ser uma aluna quase comum e viver em uma residência universitária. Chamada de princesa de Orange, ela se tornou o alvo das ameaças de morte da Mocro Maffia, uma gangue criminosa que opera na Holanda.
Caso esteja se perguntando quem é a princesa, a coluna Claudia Meireles te conta detalhes da vida de Amalia. Atualmente, a futura rainha da Holanda vive praticamente enclausurada no Palácio de Huis ten Bosch devido às intimidações. De acordo com a imprensa, a princesa só sai do lar sob um esquema de segurança fortíssimo.
Embora seja mais conhecida pelo segundo nome, ela foi batizada como Catharina Amalia Beatriz Carmen Vitória. A herdeira da Coroa holandesa tem mais duas irmãs, as princesas Alexia, de 18 anos, e Ariane, com 17. Antes de se tornar universitária, ela estudou em uma escola pública primária e, em seguida, frequentou um colégio cristão em Haia.
A alteza já revelou em entrevistas sobre ser apaixonada por cantar e pela prática de esportes, entre eles a equitação, hóquei, esqui e piano. Quando a princesa Amalia completou 17 anos, houve a publicação de uma biografia autorizada da herdeira do trono. No recheio do livro, ela confessou não estar pronta para ser a próxima rainha da Holanda.