A pré-candidata a prefeita de Jordão , professora Nagela Figueiredo ( Podemos), cumpriu agenda política da pré-campanha no final de semana nas aldeias do alto Rio Jordão. Base política do seu pré-candidato a vice-prefeito.
No dia dia 06, ela participou de uma grande reunião no alto Rio Jordão, na aldeia Pão Sagrado, com a presença de lideranças e agentes agroflorestal de 17 aldeias. Ela estava acompanhada do pré-candidato a vice Leopardo Sales, onde eles apresentaram suas propostas de políticas públicas e firmando compromisso com povo huni kuin.
O evento contou com a presença do grande líder indigenista, o antropólogo Terri Aquino, ao qual o povo indígena tem grande respeito e apreço. Ele veio pra consolidar o fortalecimento do povo indígena a chapa Nagela e Leopardo. Enfatizando o merecimento e a importância do apoio do povo Huni Kuin de abraçar o projeto. Que terá a opção da mudança com a Pofessora e o filho do Cacique Siã. ” Uma mudança que certamente dará ao povo indígena oportunidade de serem lembrados e assistidos com as políticas públicas que lhe são de direito, e também que venha a criar espaço de participação do povo Huni Kuin nos espaços da gestão municipal. Uma vez que após a gestão do ex-prefeito Melo (que esse sim sempre incluiu o povo indígena , criando espaço de participação na gestão), além do cargo de vice, esses espaços foram destituídos e dos indígenas muitos de só tem recebido o voto e deixando os esquecidos durante o mandato”, afirmou o antropólogo.
Já no dia 07, a professora continuou visitando as aldeias, descendo o rio. Dia 8 participou de outra agenda com lideranças e agentes agroflorestal do baixo Jordão, aldeia Nova Mina, onde também falou das propostas e compromisso aos presentes presentes, incluindo o líder Terri que organizou o evento e reforçou a importância da unidade do povo indígena num projeto novo.