Além do empate técnico entre o atual prefeito Tião Bocalom ( PL) e Marcus Alexandre ( MDB) e o alto índice de rejeição dos líderes das pesquisas que chega a 40% do eleitorado riobranquense , para ambos, o crescimento de mais de 3% pontos do ex-deputado Jenilson Leite ( PSB), que entrou na última a menos de um mês, é o grande destaque da aferição divulgada nesta terça-feira ( 30).
Na última pesquisa do Instituto Delta Agência, divulgada no dia 23 de julho , Jenilson Leite aparecia com 5,96 na estimulada.
Já na pesquisa do Instituto Real Big Data, encomendada pela TV Gazeta/ Record, Jenilson saltou para 9%. Um crescimento acima de três pontos. Considerado a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, Leite chegaria a casa dos 12 pontos.
Outro fato importante é enquanto Bocalom Marcus Alexandre aparecem com 39 e 37% de rejeição, respectivamente, Leite manteve na casa dos 8%. O que mostra que ele pode crescer bastante, haja vista que 14% dos entrevistados estão indecisos.
” Recebi os números da última pesquisa com entusiasmo e demonstra aquilo que ouvimos nas ruas nas visitas que fazemos. Pois o eleitor riobranquense quer alguém novo, com novas ideias e tenha projeto para mudar a vida dos que mais precisam”, disse Leite.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número AC 06210/2024. Com o nível de confiabilidade de 95%.