O pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco, Jenilson Leite, ironizou nesta quinta-feira, dia 18, durante o podcast Papo Informal, transmitido pelo Notícias da Hora, que o ex-governador Jorge Viana, do PT, apesar de não se manifestar publicamente, decidiu por apoiar o ex-petista Marcus Alexandre, que já foi seu aliado político no passado.
“Ele preferiu ficar nos bastidores, sem ter opinião pública, ajudando o candidato do MDB [o Marcus Alexandre]. É o que eu estou sabendo. Quem tem que se manifestar, pela figura que é, pelo que já fez, é o ele mesmo”, critica Jenilson Leite. Viana é filiado ao PT, e atualmente ocupa o cargo de presidente da Apex Brasil, agência de negócios do governo federal.
Jorge Viana foi candidato a governador em 2022, e perdeu para Gladson Cameli. Antes, em 2018, Viana já havia ficado sem o cargo de senador, após conflitos internos do Partido dos Trabalhadores, quando ele e Ney Amorim, foram candidatos ao Senado Federal. Desde lá, o PT começou a perder mais espaço no cenário político local.
Assista a entrevista no Notícias da Hora