Imagens registradas por pessoas que passaram pela Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na madrugada do domingo (28), mostram o momento em que um policial militar foi espancado por clientes de uma boate após atirar na ex-esposa dentro da casa noturna (veja vídeo acima). A vítima, Maria do Carmo Oliveira, de 34 anos, morreu no hospital.
O espancamento aconteceu em frente à boate Lounge Music, no bairro de Piedade, onde Lindinaldo Severino da Silva, de 39 anos, efetuou os disparos. Nos vídeos encaminhados para o canal Globo, é possível ver o momento em que, ao menos, cinco pessoas chutam o policial no chão, enquanto outras três tentam afastar os espancadores. As imagens são fortes.
Um segundo vídeo mostra o policial militar aparentemente desacordado no chão, após as agressões do grupo. As imagens mostram várias pessoas passando ao redor do homem, mas nenhuma delas presta qualquer tipo de socorro.
O g1 procurou a Polícia Civil e a Polícia Militar para perguntar se o espancamento também foi registrado, se alguém foi conduzido à delegacia para prestar depoimento e se o crime será investigado. Em resposta, a Polícia Civil disse apenas que o caso está sob investigação.
O feminicídio
O feminicídio aconteceu por volta das 3h do domingo, num camarote “open bar” da boate Lounge Music. Segundo a Lounge Music, o policial militar chegou à boate e comprou uma pulseira de acesso ao “open bar”, onde estava sua ex-esposa, Maria do Carmo Oliveira.