Uma fala do ex-prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre dita durante o podcast Em Cena, do ContilNet, precisa de um destaque. Agora no MDB, Marcus lembrou que o governador Gladson Cameli filiou ao Progressistas, partido que ele preside no Acre, quase todos os prefeitos que haviam sido eleitos pelo PT nos últimos anos.
Começando pela atual prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem. Eleita e reeleita pelo PT, ela foi expulsa do partido por infidelidade partidária por apoiar a reeleição do governador Gladson Cameli nas eleições de 2022. Na época, o PT havia lançado a candidatura de Jorge Viana.
Foi o ápice para que Fernanda desembarcasse no Progressistas visando uma candidatura nas eleições de 2026. Ela deverá ser um dos nomes que disputará uma cadeira na Câmara Federal pelo partido de Gladson. E ela não chegou sozinha no Progressistas. Fernanda trouxe com ela Suly Guimarães, que até então havia sido a escolhida para lhe suceder a frente da Prefeitura de Brasiléia. Por problemas de saúde, ela precisou deixar a disputa. Quem lhe substituiu foi Carlinhos do Pelado, que saiu do PSB e também assinou a ficha de filiação no Progressistas, junto com dezenas de membros ex-petistas do grupo político de Fernanda Hassem.
Leia mais na ContilNet