Rodrigo Duarte Gomes, de 28 anos, foragido do sistema prisional de Cruzeiro do Sul, foi encontrado morto nesta segunda-feira, 16 de setembro, em uma cova rasa na região do Rio Croa, um dos principais pontos turísticos do município. A descoberta do corpo foi feita pela Polícia Civil, após uma investigação conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NEIC).
Gomes havia sido condenado a 35 anos de prisão por ter assassinado a namorada e jogado o corpo em uma cisterna, crime ocorrido em setembro de 2020. Natural de Rio Branco, ele cumpria sua pena no presídio Manoel Nery, em Cruzeiro do Sul, até fugir recentemente da unidade prisional.
De acordo com informações do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), Rodrigo e outro detento, Adelcivane Gomes de Azevedo, conseguiram escapar utilizando ferros da estrutura da cela nº 12, no bloco 3 do presídio, para abrir um buraco e fugir.
A polícia segue investigando as circunstâncias da morte de Rodrigo Duarte Gomes, e busca informações sobre o paradeiro de Adelcivane, que continua foragido.