Com a decisão do TRE de negar o pedido de impugnação da candidatura de Rodrigo Damasceno, o candidato do Progressistas obtém a segunda vitória judicial contra adversários que buscam lhe tirar da disputa, e a terceira será nas urnas , avaliam apoiadores.
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou nesta segunda-feira (16) pela procedência da candidatura de Rodrigo Damasceno à Prefeitura de Tarauacá. O pedido de impugnação foi apresentado pela coligação de Zé Filho, candidato do Republicanos à Prefeitura, que alegava irregularidades na documentação e no processo de candidatura de Rodrigo. No entanto, após uma análise minuciosa das evidências e argumentos apresentados, o TRE considerou improcedente a solicitação da coligação de Zé Filho.
Durante a sessão, os juízes do TRE destacaram que todos os requisitos legais e procedimentais foram devidamente cumpridos por Rodrigo e sua equipe.
Com a decisão, Rodrigo segue na corrida eleitoral, mantendo sua agenda de campanhas e compromissos.
De acordo com o advogado de defesa de Rodrigo Damasceno, Everton Frota seu cliente mais uma vez teve uma vitoria na justiça. “Mais uma vez mostramos que Rodrigo está em dias com seus direitos eleitorais e Por unamidade, TRE rejeita pedido de impugnação da candidatura do Rodrigo”, disse.