A Associação Musical Amigos do Vale do Juruá , que desenvolve um trabalho social com jovens e adolescentes do município de Cruzeiro do Sul, promovendo arte e cultura por meio do aprendizado musical, passa a ser uma instituição de utilidade pública sem fins lucrativos, conforme Lei N° 4.417, de 08 de outubro de 2024, sancionada pelo governador Gladson Cameli.

A instituição que é liderada Clebisson Freire, Cabo músico do Exército Brasileiro ( 61BIS) e maestro regente da Fanfarra da Escola Flodoardo Cabral, é uma das referências na promoção cultural na região.
No dia 31 de outubro,  a  Associação Musical Amigos do Juruá  e  o maestro Clebisson Freire  receberam uma  Moção de Aplausos do  parlamento Cruzeirense. A indicação foi realizada pelo vereador Clerton Souza, tendo sido  aprovada por unamidade pelos 14 membros  do parlamento da terra da farinha.
A lei que torna a ASSAJAV uma instituição  de utilidade pública  estadual é oriunda também de uma indicação  do vereador  Clerton Souza ao deputado Pablo Bregense. Ele propôs  a Lei , após  aprovada no plenário  da Aleac,  o governador Gladson Cameli sancionou. 
Com o título, a Associação pode receber recursos públicos para ampliar o trabalho social que desenvolve junto aos jovens da comunidade local.
O mandato de Clerton tem como marca o apoio a cultura, o resgate dos jovens do mundo das drogas e deoois insere no mundo das artes, principalmente na música, na qual ele é um excelente profissional.
