O Secretário Municipal de Educação e Esportes de Cruzeiro do Sul, Edvaldo Gomes, foi fundamental para selar a paz entre os trabalhadores da pasta que ele conduz com o prefeito Zequinha Lima.
Classe decisiva numa eleição municipal, uma vez que esse seguimento tem força política , tornando-se um cartão postal de uma gestão. A insatisfação desse segmento representa a derrota de qualquer gestor.
A crise com o setor educacional, ocasionando em greves e críticas contundentes dos professores e lideranças sindicais a gestão, só mudou com a chegada de Edvaldo Gomes ao comando da SEME. Ele até então ocupava o cargo de secretário adjunto no Meio Ambiente.
Professor e sindicalista dos bons, Pachequim , como é conhecido do público, trouxe a calmaria necessária a gestão em meio a turbulência das ondas da política cruzeirense. E sem dúvidas nenhuma, foi fundamental para o triunfo da reeleição, com os 197 votos de diferença.
Vale mencionar que mesmo com os pedidos da classe educacional atendida, dentro das possibilidades dos recursos disponíveis, os trabalhadores relutavam em seguir Zequinha. Mas a chegada de Edvaldo fez o cenário mudar. Porque ele tem prestígio entre seus pares , uma vez que sempre foi um defensor da educação.