Filho de pais agricultores e sem padrinho político, como é caso de muitos que ingressam em cargos eletivos, Marcelo Silva ( PRD), vai cumprir seu terceiro mandato na Câmara de Vereadores de Rodrigues Alves. Ele foi reeleito com a segunda maior votação do município no pleito de outubro com 682 votos. Ele teve um aumento de mais de 30% dos votos em relação a disputa anterior.
Marcelo concorreu à Câmara Municipal de Vereadores de Rodrigues Alves pela primeira em 2012. Na época, ficou na suplência com 244 votos. Na eleição seguinte, isto é, em 2016, além de ser eleito em terceiro lugar, ainda dobrou o número de votos. No total, ele obteve o apoio de 429 eleitores. Em 2020, repetiu o feito. Ficou na mesma colocação, saltando para 462 votos.
Marcelo tem uma trajetória política marcada pelo seu esforço e dedicação com o povo do seu município. Um mandado que está em ascensão e sem apadrinhamento de prefeito, uma vez prefeito que sempre fez um mandado independente do executivo.
Vale mencionar que o filho de agricultor é servidor público estadual. Sendo formado em Técnico de Enfermagem, Analista de Sistema, Bacharel em Administração Pública. Além disso, tem pós-graduação em gestão escolar , educação digital, contabilidade e auditoria.