O prefeito reeleito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (Progressistas), com conclui os quatro primeiros anos de gestão com duas estatuetas de boa governança. Uma é na área social, na qual Cruzeiro do Sul recebeu do Fundo das Nações Unidas para Infância no Brasil , o Selo Unicef. A pasta de Assistência Social era liderada por Delcimar Leite, eleita vice-prefeita do município ao lado de Lima em outubro.
A certificação da Unicef estimula e reconhece avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.
Para chegar a bons resultados, as cidades premiadas se empenharam em cuidar bem da primeira infância e da adolescência; melhorar a educação – da creche até a transição de jovens para o mundo do trabalho –; investir na saúde física e mental de meninas e meninos; promover hábitos de higiene e acesso à água limpa; proteger crianças e adolescentes de violências; e garantir a proteção social às famílias vulneráveis, em especial aquelas oriundas de povos e comunidades tradicionais.
A gestão também faturou o Selo Ouro, conhecido pelo Ministério da Educação. Sob o comando do sindicalista e professor Edvaldo Gomes, a SEME recebeu Selo Nacional de Compromisso com a Alfabetização. Essa iniciativa do Ministério da Educação visa reconhecer o trabalho das Secretarias de Educação na alfabetização das crianças brasileiras, celebrando os avanços alcançados ao longo do ano.
Na atual gestão, Zequinha Lima conseguiu melhorar a infraestrutura das escolas, aumentou o salário dos educadores de carreira e temporário, e atendeu as demandas da categoria, além disso, entregou obras de escolas que estavam paradas há doze anos.