MAIS

    Bope encurrala e mata dois do Comando Vermelho em guerra urbana

    Por Carlos Carone, Metrópoles

    Equipes do Batalhão de Operações policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) entraram na comunidade de Nova Aliança, além das regiões do Méier e de Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e reagiu ao ataque do Comando Vermelho (CV), que dominava o território. Houve uma intensa troca de tiros e, armados com fuzis, os faccionados tentavam evitar que os policiais entrassem nas comunidades. Dois homens, que são suspeitos de envolvimento na morte da médica da Marinha Gisele Mello, morreram em confronto.

    Vídeos obtidos pela coluna mostram a incursão dos policiais do Bope pelas vielas da Nova Aliança. Segundo a PM, a unidade de elite e a Subsecretaria de Inteligência (SSI) da corporação foram atacadas por criminosos, gerando uma troca de tiros. Após o término do conflito, os policiais encontraram Marlon Siqueira Luís, de 25 anos, e Deivid Silva Martins Zuliani já sem vida.

    A PM informou que eles eram considerados foragidos da Justiça e possuíam mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas. Além disso, a dupla é suspeita de envolvimento na morte da militar Gisele Mendes de Souza e Mello, ocorrida em dezembro do ano passado após ser baleada na cabeça dentro do Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins. Marlon teria sido o responsável pelo tiro que acertou a vítima.