MAIS

    Ministro de Energia de Israel ordena a interrupção de energia elétrica para Gaza, diz agência

    Por g1

    O ministro israelense da Energia, Israel Katz, determinou neste domingo (9) a interrupção da transmissão de eletricidade para Faixa de Gaza.

    Após um período lento de negociações para uma nova fase de cessar-fogo entre Israel e o grupo terrorista Hamas, o ministro das finanças de Israel, Bezalel Smotrich, anunciou que o país iria endurecer medidas contra o Hamas.

    Segundo o ministro disse ao jornal americano The Wall Street Journal, algumas medidas já começaram a ser implantadas, “como o bloqueio da entrada de bens e suprimentos na região de Gaza, na semana passada”.

    O Hamas disse, neste domingo (9), a autoridades norte-americanas que está aberto a libertar o refém americano-israelense Edan Alexander como parte das negociações para acabar com a guerra em Gaza , disse a autoridade sênior do Hamas Taher Al-Nono, de acordo com a Al-Aqsa TV, administrada pelo Hamas.

    O anúncio de domingo veio uma semana depois de Israel ter cortado todos os suprimentos de bens para o território para mais de 2 milhões de pessoas. Ele tentou pressionar o Hamas a aceitar uma extensão da primeira fase do seu cessar-fogo. Essa fase terminou no último fim de semana. Israel quer que o Hamas liberte metade dos reféns restantes em troca de uma promessa de negociar uma trégua duradoura.