O resultado final da apuração das escolas de samba do Grupo Especial do Rio, divulgado na quarta-feira (5/3), ainda está dando o que falar. Após ficar com a sétima colocação, o Salgueiro soltou o verbo nas redes sociais, nesta quinta-feira (6/3), contra a nova direção da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), comandada por Gabriel Davi.
“Queremos agradecer a todos os salgueirenses, à nossa comunidade, à nossa querida torcida, a todos os segmentos da escola, aos nossos compositores, ao nosso patrono, Adilson Oliveira, e ao nosso presidente, André Vaz. Enfim, agradecemos a todos que acreditaram nesta administração. Obrigado pelo seu voto de confiança!”, iniciou o texto.
Alfinetadas
A mesma publicação afirma que a gestão atual vai continuar no comando: “Gostaríamos de informar que esta administração segue firme no objetivo de conquistar o título no Carnaval de 2026. Já começamos a trabalhar e vamos identificar onde podemos melhorar. Tenham a certeza de que voltaremos ainda mais fortes no próximo ano”.
E disparou: “Aos ladrões de plantão, fica o aviso: o Salgueiro não irá se intimidar com essa quadrilha de canalhas que está tentando acabar com o Carnaval, prejudicando aqueles que trabalham com seriedade”.
A escola encerrou reafirmando que a disputa não foi justa: “O Salgueiro, junto com outras escolas de samba, vai trabalhar para um Carnaval claro, limpo e justo, em respeito ao Carnaval e a todos os amantes da festa. Fiquem todos com Deus. Atenciosamente, Administração Geral”, finalizou.