Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Caso Larissa Manuela: padrasto da menina presta depoimento à polícia

    Por

    O padrasto de Larissa Manuela Santos de Lucena, menina de 10 anos que foi encontrada morta por golpes de faca dentro de casa, crime ocorrido nessa quinta-feira (12/6), em Barueri, na Grande São Paulo, prestou depoimento à Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (13/6).

    O homem — que não teve o nome revelado — foi ouvido como averiguado por investigadores do 1º Distrito Policial de Barueri, cidade onde ocorreu o crime. Após o depoimento, ele deixou a delegacia dar declarações públicas. Outros familiares também prestaram depoimento.

    4 imagensFechar modal.1 de 4

    Larissa Manuela, 10 anos, foi brutalmente assassinada dentro de casa, em Barueri, na Grande São Paulo

    Reprodução/Redes Sociais2 de 4

    A criança Larissa Manuela foi encontrada pela mãe caída ao lado da cama com ferimentos de faca no pescoço e tórax. A Polícia Civil investiga o caso

    Reprodução/SBT3 de 4

    Larissa Manuela, 10 anos, foi brutalmente assassinada dentro de casa, em Barueri, na Grande São Paulo

    Reprodução/Redes Sociais4 de 4

    A criança foi encontrada pela mãe caída ao lado da cama com ferimentos de faca no pescoço e tórax. A Polícia Civil investiga o caso

    Reprodução/SBT

    Leia também

    A mãe da menina afirmou, também à polícia que, durante a convivência, o pai da criança tinha comportamento violento. A mulher conta inclusive que tinha uma medida protetiva contra o ex-companheiro.

    A mãe de Larissa também registrou dois boletins de ocorrência registrados contra Cícero Regivan de Lucena, pai da vítima. Nas ocorrências, relatadas em 2022 e 2023, o homem é denunciado por ameaça e violência doméstica.

    Conforme registro da mulher, o homem agredia ela durante a relação e não aceitava o término do relacionamento.

    Larissa encontrada morta dentro de casa

    De acordo com boletim de ocorrência, Larissa passou o dia sozinha e foi encontrada morta por volta das 17h dessa quinta-feira, dentro de casa, no Jardim Tupã. A menina morava com o irmão mais velho, de 19 anos, que estava viajando em Sorocaba, e com a mãe, que tinha saído para o trabalho.

    Ao chegar em casa, a mãe da criança encontrou a menina já sem vida, com diversos ferimentos por faca no pescoço e tórax. Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência no local. Exames da perícia policial não encontraram a arma do crime na casa e nem sinais de resistência da vítima.

    Leia também

    A criança foi localizada caída ao lado da cama, vestida e com um edredom junto ao corpo. A Polícia Civil suspeita que Larissa Manoela tenha sido atacada e morta enquanto estava dormindo.

    Porta da casa não tranca

    A genitora da vítima contou aos policiais que saiu da casa por volta das 6h ao trabalho e, quando retornou, encontrou o corpo da filha. Segundo a mulher, a menina deveria ir à escola no período da tarde, mas não compareceu.

    Ainda conforme depoimento da mãe de Larissa, o portão da casa não permanece trancado e, na ausência dela, a porta ficou apenas encostada para a menina ir até a unidade escolar. Testemunhas desconfiam que o autor do crime conhecia a rotina da família.

    Pai sofreu ataques semanas antes

    A polícia também investiga se o assassinato tem relação com uma vingança contra o pai da vítima, também esfaqueado semanas antes. Não há confirmação sobre a relação entre os crimes.

    O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde exames necroscópicos serão realizados. A Polícia Civil também analisa imagens de segurança para esclarecer os fatos e identificar algum suspeito.

    Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que o caso foi registrado como homicídio e é investigado pelo 1° Distrito Policial (Barueri).

    Sair da versão mobile