Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Conversa com o Autor traz bate-papo com Luiz Rufino na Rádio MEC

    Por



    Neste domingo (22), às 12h30, o programa Conversa com o Autor, da Rádio MEC, apresenta um bate-papo com o escritor e professor carioca Luiz Rufino. Durante a entrevista inédita, o convidado destaca seu livro mais recente, Cazuá: onde o encanto faz morada (2024).

    Ao longo da edição, o autor explica à jornalista Katy Navarro o título da obra, que tem na palavra cazuá o lugar de casa, onde a vida se aconchega como espanto, festa, mistério e devoção. Rufino fala sobre os ensaios que compõem o livro e que apresentam um Brasil muito diferente do que é mostrado nos livros de história. 

    Notícias relacionadas:

    Ele revela que cada texto mostra uma história diferente, com personagens que existem na vida real. Os personagens foram selecionados pelo autor em descrições que apontam o cotidiano e os sentimentos mais simples dos brasileiros.  

    Luiz Rufino também é autor de Histórias e saberes de jongueiros (2018), Pedagogia das encruzilhadas (2019) e Vence-demanda: Educação e descolonização (2021). Em parceria com o historiador Luiz Antonio Simas, publicou Fogo no mato: A ciência encantada das macumbas (2018), Flecha no tempo (2019) e Encantamento sobre política de vida (2020).

    Nascido no subúrbio do Rio de Janeiro, Rufino é filho de pai e mãe cearenses. É pedagogo, doutor em Educação pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), com pós-doutorado em Relações Étnico-raciais pelo Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET). 

    Sobre o Conversa com o Autor

    Apresentado por Katy Navarro e com produção de Rafael Tavares, o programa Conversa com o Autor tem o objetivo de divulgar a literatura brasileira e incentivar a leitura. A atração semanal da Rádio MEC recebe escritores para entrevistas sobre suas publicações e assuntos variados do mundo dos livros. 

    São quase 30 minutos de papo descontraído e repleto de conteúdo em que autores nacionais ficam à vontade para falar sobre seus trabalhos. As conversas abordam lançamentos, títulos, curiosidades, processo criativo, sugestões de obras, leituras e as diversas narrativas literárias dos autores brasileiros. 

    Lançada há pouco mais de uma década, em 2013, a produção tem todos episódios da nova temporada disponíveis em formato de videocast no canal da Rádio MEC no YouTube. 

    Sair da versão mobile