Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Dermatologista explica por que algumas pessoas demoram a envelhecer

    Por

    Olhar para uma pessoa após anos e ver que ela não mudou. Diante da surpresa, há quem faça o comentário: “Mas você não envelheceu nada”. Essa máxima fez a coluna Claudia Meireles recorrer à expertise do dermatologista Fernando Macedo, de São Paulo, e perguntá-lo: “Por que em alguns indivíduos os sinais da idade parecem demorar a aparecer?”.

    Leia também

    Na avaliação do médico, o que parece ser sorte pode ser “entendido como genética”. “Essas pessoas têm uma genética muito favorável, e elas cuidam e, provavelmente, cuidaram da pele”. Segundo o especialista, esses indivíduos também evitaram fumar, consumir bebidas alcoólicas em excesso e se expor à radiação ultravioleta ao longo da vida.

    4 imagensFechar modal.1 de 4

    Em algumas pessoas, o envelhecimento parece demorar a surgir por algumas questões, segundo o médico

    Getty Images2 de 4

    Algo que evita o envelhecimento da cútis é o uso constante do filtro solar

    Jelena Stanojkovic/Getty Images3 de 4

    O protetor solar deve ser aplicado também no pescoço, orelha e mãos

    Evgeniia Siiankovskaia/Getty Images4 de 4

    O processo de envelhecimento tem relação com a genética

    Ridofranz/Getty Images

    Fernando salienta sobre o sol e, principalmente, o cigarro como efeito acumulativo envelhecerem bastante a pele. Outro tópico citado por ele é que quem apresenta a aparência jovem por mais tempo tende a dispor de uma “boa rotina de skincare”.

    “Tenho certeza que as pessoas que envelhecem pouco têm esse cuidado diário com a pele, hidratação e filtro solar e, eventualmente, fazem os procedimentos conhecidos”, cita o dermatologista.

    Mulher - pele - envelhecimentoO dermatologista menciona os hábitos que prejudicam a pele e, consequentemente, contribuem para o envelhecimento

    O médico complementa que alguns indivíduos “têm uma reparação de dano tecidual melhor do que as outras”: “Ou seja, o DNA celular vai sendo lesado e, por uma condição genética, essas pessoas conseguem reparar com maior eficácia esse tipo de alteração.”

    De acordo com o especialista, o envelhecimento da cútis passa por uma “questão”, que é a perda da capacidade de reposição, especialmente das células e das estruturas, responsáveis por dar firmeza e elasticidade à pele. Esse processo começa aos 25 anos. “No caso, ocorre uma produção menor do que o consumo de fibras colágenas e elásticas, além das moléculas estruturais da derme, a exemplo do ácido hialurônico”, frisa.

    O dermatologista pontua que manter uma boa rotina de skincare ajuda a saúde da pele e minimiza o envelhecimento

    Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

    Sair da versão mobile