Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Exclusivo: exame comprova agressão física em Izabelly Vidal

    Por

    A influenciadora Izabelly Vidal, que vinha fazendo denúncias contra o empresário e influencer Hytalo Santos, voltou ao centro das atenções no último final de semana após relatar ter sido vítima de agressão física e sexual. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais.

    Na web, Izabelly compartilhou com seus seguidores o pedido oficial do exame de corpo de delito, solicitado pela Polícia Civil. A coluna Fábia Oliveira teve acesso ao laudo médico, que confirma a existência de lesões compatíveis com agressões físicas durante o episódio ocorrido entre a influenciadora e o assessor parlamentar Mateus Ferreira Lima.

    Leia também

    Lesões visíveis no corpo

    O exame aponta escoriações nos pulsos e dedos das mãos, hematomas nas coxas e panturrilhas, além de traumas nas unhas. Ainda segundo o documento, Izabelly relatou que Mateus a tocou no abdômen e em regiões íntimas, mas sem que houvesse penetração sexual — por isso, ela optou por não realizar o exame ginecológico.

    Vale destacar que, de acordo com a legislação brasileira, o crime de estupro não exige conjunção carnal para ser configurado. Durante o procedimento, Izabelly afirmou ter deixado claro ao suposto agressor seu total não consentimento para qualquer tipo de contato sexual. Mesmo assim, ele teria ficado completamente nu, o que teria iniciado uma discussão entre os dois.

    Após o episódio, Izabelly procurou atendimento em um hospital particular no Rio de Janeiro.

    Relembre o caso

    O caso ganhou repercussão no último final de semana, quando Izabelly Vidal, influenciadora digital com mais de 675 mil seguidores, usou suas redes sociais para denunciar ter sido vítima de estupro por parte de um assessor do vereador Leniel Borel, do Rio de Janeiro. A agressão teria ocorrido em um hotel na Rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

    Antes do episódio, Izabelly vinha cobrando nas redes sociais respostas sobre uma investigação que envolvia o influenciador Hytalo Santos.

    Ele está sob apuração do Ministério Público por suposta exploração sexual de menores em seus vídeos, o que motivou a influenciadora a buscar apoio do gabinete do vereador Leniel Borel, conhecido pela militância em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

    Foi durante o contato para buscar ajuda que Izabelly relata ter sofrido a agressão. Ela disse que, em um momento de vulnerabilidade, aceitou a carona do assessor do político, Mateus Ferreira Lima, para um hotel, onde, segundo seu depoimento, foi submetida à violência sexual sem consentimento.

    O vereador Leniel Borel reagiu afastando imediatamente o servidor, que solicitou exoneração do cargo, e prometeu total colaboração com as investigações.

    Izabelly registrou ocorrência na 22ª DP (Penha) acompanhada do pai, realizou exame de corpo de delito e recebeu apoio de profissionais para enfrentar o trauma. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.

    Sair da versão mobile