Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Governador nos EUA sobre ataque a democratas: “Violência política”

Por

O governador de Minnesota, Tim Walz, definiu como violência política o ataque sofrido por dois parlamentares democratas em Minnesota, nos Estados Unidos, neste sábado (14/6). Uma deputada foi assassinada e um senador ficou ferido.

“Este foi um ato de violência política direcionada”, afirmou Walz em um pronunciamento ao estado. “Não resolvemos nossas diferenças com violência ou à mão armada”, completou. Assista:

No discurso, o governador rechaçou atos violentos e destacou o debate e os princípios da democracia para resolver as diferenças na sociedade (leia abaixo a tradução do discurso).

Suspeito

A polícia norte-americana identificou Vance Luther Boelter, de 57 anos, como o suspeito de atirar contra dois parlamentares democratas neste sábado em Minnesota. A identidade foi divulgada pelo Departamento de Segurança Pública do estado norte-americano, que pede informações para localizar Boelter.

De acordo com as autoridades, o suspeito estava com um chapéu de cowboy claro, uma camisa ou jaqueta escura de mangas compridas e gola, calças claras e uma bolsa escura.

In connection to today’s shootings, law enforcement are searching for Vance Luther Boelter, a 57-year-old male. He was wearing a light-colored cowboy hat, dark-colored, long-sleeved, collared shirt or jacket, light pants & dark bag. Tips: bca.tips@state.mn.us or 877-996-6222. pic.twitter.com/9aO1gp5sTR

— Minnesota Department of Public Safety (@MnDPS_DPS) June 14, 2025

Melissa Hortman, deputada estadual de Minnesota, e o marido dela, Mark Hortman, foram baleados por um atirador, na residência onde viviam. Os dois chegaram a ser enviados para um hospital, após a polícia local ser acionada por volta das 2h da manhã (horário local), mas não resistiram aos ferimentos.

Leia também

Em um outro caso, o atirador também baleou o senador estadual John Hoffman, e sua esposa, também na casa onde moravam. A polícia recebeu um chamado para verificar os disparos as 3h35 (horário local). Ao chegarem ao local, autoridades encontraram os dois feridos por diversos disparos. Eles, contudo, passaram por cirurgia e sobreviveram.

Frame de vídeo com o registro de VanceVance Boelter foi visto com chapéu de cowboy antes da execução

Tradução do pronunciamento de Tim Walz

O discurso pacífico é a base da nossa democracia. Não resolvemos nossas diferenças com violência ou à mão armada. No estado de Minnesota, e mesmo na semana passada, na legislatura estadual mais dividida do país, nos sentamos, resolvemos as coisas e servimos o estado de Minnesota juntos.

Provamos que é possível, mesmo nestes tempos politicamente carregados, encontrar um meio-termo e aderir aos princípios da democracia e do discurso civil. Devemos, em todo o Minnesota e em todo o país, nos opor a todas as formas de violência política.

Neste momento crítico em que nos encontramos, este ato trágico aqui em Minnesota deve servir de lembrete para todos nós: a democracia e os debates nos corredores do Congresso, nas casas estaduais, nos conselhos escolares, são uma maneira de resolver nossas diferenças pacificamente e levar a sociedade a um lugar melhor.

Sair da versão mobile