Aos 36 anos, o humorista Gustavo Mendes, conhecido por suas imitações da ex-presidente Dilma Rousseff, falou abertamente sobre as dificuldades que enfrentou após passar por uma cirurgia bariátrica. Sete anos depois do procedimento e 60 quilos mais magro, ele confessou que se arrepende da decisão.
Gustavo fez a cirurgia aos 29 anos, motivado por questões de saúde como pré-diabetes e apneia do sono, e não por estética. No início, os resultados foram animadores. Segundo ele, o primeiro ano foi transformador: mais energia, melhor qualidade de sono e um novo ânimo para a rotina. “No primeiro ano, a gordura sai, você está magro, está voando, dorme bem”, contou em entrevista ao podcast Salada Cast.
Reprodução/Instagram2 de 5
Reprodução/Instagram3 de 5
4 de 5
Reprodução/Instagram5 de 5
Reprodução/Instagram
Apesar disso, o artista contou que, com o tempo, vieram os desafios. Ele explicou que, após o primeiro ano de operação, começaram a surgir efeitos colaterais da cirurgia, como dificuldade na absorção de vitaminas, depressão e uma anemia crônica. A alimentação restrita é outra queixa do ator.
“Me arrependi. E digo isso para alertar quem pensa que é uma festa, que é oba-oba. Não é fácil”, afirmou. “Gasto muito dinheiro por mês para ter o mínimo de qualidade de vida. Eu tenho essa condição”.