Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Homem com H: Jesuíta Barbosa fala sobre figurinos de Ney Matogrosso

    Por

    A cinebiografia Homem com H, dirigida por Esmir Filho, detalha a trajetória de um dos grandes nomes da música brasileira: Ney Matogrosso. O renomado ator Jesuíta Barbosa dá vida ao cantor na trama, que já alcançou mais de 600 mil espectadores e está em cartaz nos cinemas há mais de um mês.

    A coluna de moda Ilca Maria Estevão conversou com o diretor e os atores principais do filme, Jesuíta Barbosa e Jullio Reis, sobre a importância que os figurinos tiveram para a direção de elenco e preparação dos atores.

    Vem saber mais!

    Entrevista com integrantes do filme Homem com H no evento Open Air, em Brasília. Na foto Jullio Reis (esquerda), Jesuíta Barbosa (no centro) e o diretor Esmir Filho (à direita)

    Jesuíta Barbosa como Ney Matogrosso

    A história de Ney Matogrosso tem forte ligação com a moda. O cantor desenha e confecciona grande parte dos figurinos que usa até os dias de hoje. A produção do filme recebeu, do Senac, os trajes e acessórios originais de Ney para serem usados no filme.

    Leia também

    Para Jesuíta Barbosa, entrar em cena com essas roupas era como estar em contato com a energia do cantor, auxiliando na preparação para atuar em cada cena. O ator revelou que algumas peças não puderam ser aproveitadas por ele, porque não cabiam, e a figurinista Gabriella Marra foi responsável por recriá-las.

    “Olhar aquilo no espelho para mim era muito forte. Acho que tinha uma energia. Estava carregado de uma energia do Ney”, afirma Jesuíta.

    O ator Jesuíta Barbosa esteve presente na exibição de Homem com H no Open Air, em Brasília

     

    Jesuíta Barbosa caracterizado com figurino usado para a performance de Bandido Corazón

     

    Ney Matogrosso usava diferentes materiais para criar seus looks

    Jullio Reis como Cazuza

    Para o ator Jullio Reis, que dá vida ao músico Cazuza na trama, o momento mais emocionante do projeto foi quando interpretou a performance de O Tempo Não Para, já caracterizado como o cantor. A construção cuidadosa do figurino — com a icônica bandana e a camisa de seda fina usadas originalmente por Cazuza — contribuiu de forma decisiva para criar a atmosfera necessária e transmitir um dos trechos mais emocionantes do filme.

    “Quando eu acabei a caracterização, que eu estava com a bandana, eu cruzei com o Esmir no corredor. A gente se olhou e ficou meio que 10 segundos assim: ‘Não, não, não vamos chorar agora’”, relembra o ator.

    Jullio Reis participou da exibição de Homem com H no Open Air, em Brasília

     

    Jullio Reis como Cazuza na performance de O Tempo Não Para

     

    Cazuza e Ney Matogrosso em filme Homem com H

    Esmir Filho fala sobre direção de Homem com H

    O cineasta Esmir Filho dirigiu e roteirizou o projeto com sensibilidade e delicadeza, característica marcante de suas obras, como o longa-metragem de drama Verlust e a série Boca a Boca, disponível na Netflix. Para a cinebiografia do grande ícone da MPB que é Ney Matogrosso, o diretor teve liberdade e licença-poética do próprio cantor para recriar momentos vividos por ele.

    “É mexer com as pessoas e fazer elas sentirem na pele o que é ser Ney Matogrosso”, salienta o diretor sobre o equilíbrio entre os seus trabalhos anteriores e a cinebiografia Homem com H.

    O diretor Esmir Filho participou da exibição de Homem com H no Open Air, em Brasília

     

    Ney Matogrosso com Esmir Filho no set

     

    Esmir Filho nas filmagens de Homem com H

    Veja o trailer do filme: 

    Confira bastidores e figurinos do projeto

    6 imagensFechar modal.1 de 6

    Jesuíta sendo preparado para entrar em cena

    @esmirfilho/Instagram/Reprodução2 de 6

    Figurino de Jesuíta

    @esmirfilho/Instagram/Reprodução3 de 6

    Jesuíta Barbosa e Ney Matogrosso

    @homemcomh/Instagram/Reprodução4 de 6

    A figurinsta do projeto, Gabi Marra, está à direita, de vermelho

    @thalesjunqueiraa/Instagram/Reprodução5 de 6

    Caracterização de Jesuíta Barbosa

    @esmirfilho/Instagram/Reprodução6 de 6

    Caracterização da banda Secos e Molhados

    @esmirfilho/Instagram/Reprodução

    Sair da versão mobile