Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Ibaneis comparece à missa de encerramento da Festa de Pentecostes

    Por

    O governador Ibaneis Rocha (MDB) compareceu, neste domingo (8/3), ao último dia da Festa de Pentecostes, no Taguaparque. A celebração é um dos mais tradicionais eventos católicos realizados anualmente no Distrito Federal.

    Na ocasião, o mandatário celebrou a existência do evento e aproveitou para acompanhar a Santa Missa, que teve início às 16h30.

    Leia também

    “Esse fim de semana é muito especial. Nós estivemos ontem [sábado (7/6)] na festa do Divino Espírito Santo, em Planaltina. E [hoje temos] essa celebração de Pentecostes, que se tornou uma festa tradicional do Distrito Federal”, comentou Ibaneis.

    4 imagensFechar modal.1 de 4

    Ibaneis compareceu ao último dia da Festa de Pentecostes

    Pedro Henrique/ Metropoles2 de 4

    Ibaneis esteve presente na missa que começou às 16h30

    Pedro Henrique/ Metropoles3 de 4

    O evento que reuniu milhares de pessoas durante três dias foi encerrado neste domingo (8/6)

    Jéssica Ribeiro/Metrópoles4 de 4

    A Festa de Pentecostes é realizada todos os anos no Taguapargue

    Daniel Ferreira/Metrópoles

    Segundo o chefe do Executivo local, o evento reúne “grande parte da população” da unidade da Federação. “O padre Moacir tem se esforçado muito [para organizar o evento] e tem encontrado apoio de todos nós para que a festa seja realizada com o maior sucesso. E isso está provado. São três dias de comemoração em louvor ao divino Espírito Santo. Estamos aqui mais um dia, fechando esse domingo com muita alegria”, comentou o emedebista.

    Pentecostes

    A 26ª edição da tradicional festa religiosa ocorre em Taguatinga Norte, desde a última sexta-feira (6/6), quando reuniu milhares de fiéis todos os dias para acompanharem a solenidade litúrgica.

    A Festa de Pentecostes é uma das datas mais importantes da Igreja Católica por celebrar, segundo a crença, a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. O evento ocorre 50 dias depois do domingo de Páscoa.

    Em Brasília, o evento é conduzido todos os anos pelo padre Moacir Anastácio, do Centro de Evangelização Renascidos em Pentecostes.

    Neste ano, religiosos comemoram os 25 anos do jubileu da revelação da vela de Pentecostes. Ao todo, foram 50 dias de preparação para a Semana da festa.

    Segundo os organizadores, “milhares” de pessoas compareceram ao evento para a consagração das velas.

    Sair da versão mobile