Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Irã e Israel miram campos de gás e refinaria de petróleo em ataques

Por

Irã e Israel voltaram a trocar ataques neste sábado (14/6) e escolheram como alvo campos de petróleo e gás adversários. Teerã iniciou uma nova ofensiva por volta das 23h no horário local, atingindo a área de Haifa, como uma resposta aos disparos de Tel Aviv contra a indústria iraniana.

Antes dos novos ataques do Irã, Israel mirou um campo de gás localizado nas proximidades de Bushehr, uma cidade portuária no Golfo Pérsico. A cinco horas de distância, uma refinaria de petróleo iraniana em Abadan também foi alvo dos israelenses.

De acordo com as autoridades iranianas, um depósito de petróleo também foi alvo próximo à capital, Teerã. Eles afirmam que a situação está sob controle. Israel, por sua vez, contabilizou cinco feridos em Haifa por causa do ataque com foguetes.

De acordo com informações preliminares, uma refinaria em Haifa foi atingida. Seria uma das maiores de Israel, localizada na zona portuária. Ela é responsável por refinar aproximadamente 9,8 milhões de toneladas de gás anualmente.

Leia também

Desde a nova escalada no conflito, o preço do petróleo subiu no mercado mundial. O preço do brent crude, que seria a matéria-prima crua, aumentou mais de 10% na sexta-feira (13/6).

A preocupação é que a guerra se alastre por todo o Oriente Médio, uma vez que a região é responsável por aproximadamente um terço da produção global de petróleo. Uma interrupção no fornecimento poderia elevar ainda mais os preços, pressionando a inflação globalmente.

Sair da versão mobile