Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Motorista que atropelou jovens de 18 anos estava a 108 km/h, diz laudo

    Por

    O laudo pericial do atropelamento que matou duas jovens de 18 anos, em abril deste ano, na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, indica que o motorista do carro estava a 108 km/h quando atingiu as vítimas.

    Brendo Santos Sampaio, de 26 anos, que dirigia um Honda Civic, estava acima da velocidade máxima permitida de 60km/h e, segundo o documento da Polícia Civil obtido pelo Metrópoles, não tentou frear o carro antes de bater nas meninas. As amigas Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa foram arremessadas a mais de 50 metros do local do acidente e não resistiram.

    5 imagensFechar modal.1 de 5

    As amigas Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa foram atropeladas e mortas na faixa de pedestres em São Caetano; na foto, Isabela

    Reprodução2 de 5

    As amigas Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa foram atropeladas e mortas na faixa de pedestres em São Caetano; na foto, Isabelli

    Reprodução3 de 5

    Carro envolvido no atropelamento e morte de duas jovens de 18 anos na Avenida Goiás, em SCS

    Reprodução/Avenida Goiás4 de 5

    As amigas Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa foram atropeladas e mortas na faixa de pedestres em São Caetano

    Reprodução5 de 5

    As amigas Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa foram atropeladas e mortas na faixa de pedestres em São Caetano

    Reprodução

    A perícia também verificou que o limitador de velocidade do carro de Breno, que funciona como um mecanismo de segurança contra acidentes, havia sido modificado de 200km/h para 350 Km/h.

    Leia também

    A colisão foi filmada por câmeras de segurança e as imagens foram usadas para o cálculo da velocidade aproximada do carro. No vídeo (ver abaixo), é possível ver que Isabela e Isabelli atravessavam na faixa de pedestre quando foram atropeladas.

     

     

    Uma testemunha relatou à polícia que, momentos antes do atropelamento, o motorista foi visto emparelhando o seu carro com outro veículo, um Ônix branco, e aparentava estar realizando um racha. Brendo foi submetido ao teste do bafômetro, que teve resultado negativo.

    Em maio, a vara do Júri de São Caetano do Sul, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) aceitou a denúncia do Ministério Público do estado (MPSP) e tornou Brendo reú. De acordo com o MPSP, o motorista “habitualmente infringia regras de velocidade, não respeitava os semáforos e dirigia manuseando o celular”.

    Relembre o atropelamento

    • Na noite do dia 9 de abril de 2025, duas jovens de 18 anos foram atropeladas e mortas pelo motorista de um Honda Civic que trafegava acima da velocidade permitida na Avenida Goiás, principal via de São Caetano do Sul.
    • As amigas Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa foram arremessadas a mais de 50 metros do local do acidente e não resistiram.
    • O motorista do carro era Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos, que dirigia em alta velocidade.
    • O carro de Brendo ficou completamente destruído após o acidente.
    • As vítimas foram encontradas mortas pelos policiais.
    • O motorista contou à polícia que é estudante de direito e tinha acabado de sair da faculdade, nas proximidades da Avenida Goiás, quando atropelou as duas amigas.
    • Uma testemunha ouvida pela polícia afirmou que o motorista do Honda Civic foi visto pouco antes do acidente disputando corrida com um Onix de cor branca.
    • O caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio.
    • Brendo foi preso em flagrante em 10 de abril, no dia seguinte ao crime. A defesa do réu chegou a pedir pela soltura, mas o requerimento foi negado pela Justiça.

    O que diz a defesa do réu

    Na época do acidente, a defesa de Brendo definiu o ocorrido como uma fatalidade, “onde as vítimas, de certo modo, atravessaram ainda quando o semáforo estaria vermelho para elas”.
    A reportagem mostrou anteriormente que a defesa do motorista pediu um exame toxicológico das vítimas. Segundo a advogada do motorista, o teste se faz necessário para entender se as amigas tinham “alguma diminuição da percepção da realidade por conta de bebida ou outra coisa” no momento do ocorrido.

     

    Sair da versão mobile