Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Não é o mamão! Saiba qual fruta anti-inflamatória solta o intestino

Por

Quando se fala em frutas que ajudam o intestino a funcionar, o mamão costuma ser o primeiro da lista. No entanto, uma alternativa menos óbvia e igualmente eficaz é o abacate. Rico em fibras solúveis e insolúveis, o fruto é um verdadeiro regulador natural do trânsito intestinal – e ainda traz benefícios extras à saúde.

Leia também

Com cerca de 7 g de fibras por 100 g, o abacate contribui para o aumento do volume das fezes e melhora o peristaltismo, que é o movimento natural do intestino. As fibras insolúveis ajudam na formação do bolo fecal, enquanto as solúveis favorecem a microbiota intestinal, alimentando as bactérias benéficas.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Além do abacate ser muito benéfico, sua casca tem mais utilidades do que você pode imaginar

Getty Images2 de 4

O abacate é um fruto rico em gorduras saudáveis e antioxidantes

Pexels3 de 4

O abacate é rico em gorduras boas

Getty Images4 de 4

O abacate é rico em gorduras saudáveis que ajudam a nutrir a pele e a reduzir a inflamação

Getty Images

Além disso, o abacate é fonte de gorduras monoinsaturadas, as mesmas presentes no azeite de oliva, que têm ação anti-inflamatória e auxiliam na lubrificação intestinal, facilitando a evacuação. Também oferece potássio, magnésio e antioxidantes, que ajudam a manter o equilíbrio do organismo.

Como incluir na rotina

O ideal é consumir o abacate em sua forma natural, amassado, em vitaminas ou como parte de preparações salgadas, como guacamole. Uma porção diária de cerca de 2 colheres de sopa já é suficiente para auxiliar o funcionamento do intestino de forma saudável.

Apesar dos benefícios, o consumo em excesso pode ser calórico. Por isso, consulte um nutricionista que adeque as quantidades ideais para o seu caso.

Sair da versão mobile