Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Novo ataque aéreo de Israel atinge a cidade Tabriz, no noroeste do Irã

    Por

    A mídia iraniana informou, neste sábado (14/6), que um novo ataque de Israel atingiu a cidade de Tabriz, no noroeste do Irã. Segundo relatos, os bombardeios ocorreram perto da Refinaria de Tabriz.

    O novo ataque israelense contra estruturas iranianas foi confirmado pelas agências de notícias Fars e Mehr. Também foram afetadas partes das províncias ocidentais de Lorestan, Hamedan e Kermanshah.

    Nas redes sociais, alguns internautas publicaram imagens de fumaça subindo próximo à refinaria. Até o momento, nenhuma autoridade do Irã confirmou eventuais danos à estrutura do local.

    Início do conflito

    • Na noite de quinta-feira (12/6), as Forças de Defesa de Israel realizaram uma ofensiva em território iraniano, atingindo dezenas de alvos.
    • Explosões foram registradas em Teerã, Tabriz, Isfahã, Kermanshah e Arak.
    • Segundo o governo israelense, o objetivo era frear o avanço do programa nuclear do Irã, que, segundo alegações, acumula material suficiente para produzir várias bombas nucleares.
    • O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que Israel não permitirá que o Irã desenvolva armas de destruição em massa.

    A Radiodifusão da República Islâmica do Irã (IRIB) relatou que cerca de 60 pessoas, entre elas 20 crianças, morreram em um ataque israelense a um prédio residencial na capital Teerã.

    Nessa sexta-feira (13/6), o embaixador do Irã nas Nações Unidas, Amir Iravani, tinha divulgado que pelo menos 78 pessoas foram mortas e 320 ficaram feridas após a onda de ofensivas de Israel.

    Do lado israelense, há três mortos e 80 feridos. Segundo o exército, as vítimas não conseguiram chegar até os abrigos.

    Leia também

    Tel Aviv também notificou que nove cientistas envolvidos na produção de armas nucleares do Irã “foram eliminados”. Segundo as Forças de Defesa de Israel, eles tinham décadas de experiência no desenvolvimento de armas nucleares.

    “Os indivíduos eliminados desempenharam um papel central no progresso rumo às armas nucleares. Sua eliminação representa um golpe significativo na capacidade do regime iraniano de adquirir armas de destruição em massa”, afirmou o exército.

    Entre os cientistas mortos estão:

    • Fereydoun Abbasi – especialista em engenharia nuclear
    • Mohammad Mahdi Tehranshi – especialista em física
    • Akbar Motalebi Zadeh – especialista em engenharia química
    • Saeed Barji – especialista em engenharia de materiais
    • Amir Hassan Fakhahi – especialista em física
    • Abd al-Hamid Minoushehr – especialista em física de reatores
    • Mansour Asgari – especialista em física
    • Ahmad Reza Zolfaghari Daryani – especialista em engenharia nuclear
    • Ali Bakhouei Katirimi – especialista em mecânica

    A tensão entre Irã e Israel

    O conflito entre Israel e Irã começou na última quinta-feira (12/6), quando o exército israelense realizou ataques contra território iraniano. Em resposta, o Teerã lançou uma ofensiva contra os israelenses durante a sexta-feira (13/6). A troca de ataques entre os rivais históricos aumentou a tensão no Oriente Médio.

    Sair da versão mobile