MAIS

    O que tem para fazer em Brasília? Confira programação de 26/6 a 1/7

    Por

    Brasília está recheada de atividades gastronômicas e culturais nos próximos dias. Para te ajudar a elencar o melhor roteiro da semana, o Metrópoles elaborou a lista a seguir.

    Quinta-feira (26/6) — O sonho de Brasília 

    Para quem gosta de cultura, o Arquivo Público do Distrito Federal (ArPDF) em parceria com o Senac-DF divulga à população de Brasília, o Documentário Brasília 65 anos – Do Sonho ao Concreto: Heróis Anônimos, na Praça dos Três Poderes, na Casa de Chá.

    A estreia acontece na quinta-feira (26/06), mesma data do aniversário de um ano de reinauguração do Café-Escola Senac Casa de Chá.

    O Documentário Brasília 65 anos – Do Sonho ao Concreto: Heróis Anônimos

    Também na quinta-feira (26/6), a Ricco Burger comemora seu oitavo aniversário em parceria com a ONG A.M.E, e a hamburgueria vai doar 100% do valor arrecadado com as vendas dos burgers Carne e Queijo e Carne e Queijo com Bacon. Vale dar uma conferida né?

    Ricco Burger

    Sexta (27/6) — Tomar um drink em um novo local

    Na sexta-feira nada melhor do que conhecer um novo bar e restaurante para tomar um drink e provar vários petiscos. A sugestão da semana é o Marcozero que tem movimentado a Asa Sul.

    Com cozinha autoral com ingredientes do Cerrado comandada pelo chef Enzo Pacelli e coquetelaria criativa o espaço fica na 202 Sul, entre o Eixão e o Eixinho, atrás de um posto de gasolina.

    Sábado (28/6) — Arraiá de comida boa

    Em clima de São João, o Casapark recebe a edição especial da Feira Panela Candanga, que promove pequenos produtores e valoriza a culinária artesanal e afetiva do Distrito Federal.

    De 26 a 29 de junho, quinta a domingo, o público poderá explorar uma verdadeira viagem gastronômica, com influências dos quatro cantos do Brasil: do milho nordestino às delícias do Sul e também sabores do mundo reinterpretados com criatividade e afeto.

    festa junina - metrópoles

    Além disso, o Shopping Conjunto Nacional realiza sua Festa Junina gratuita, que acontece das 12h30 às 23h. O evento será repleto de atrações para toda a família, incluindo comidas típicas, espaço infantil, apresentações de quadrilhas e muita música ao vivo.

    A festa começa às 12h30 e segue com atrações até as 23h. Entre uma música e outra, o público poderá saborear delícias juninas como canjica, milho cozido, pamonha, cachorro-quente, caldos, bolo de milho, entre outras opções irresistíveis.

    Já para quem está em outra “vibe”, no sábado ocorre o pagode Chama no Privado, que promete música raiz e muita cerveja gelada.  O evento acontece neste sábado, dia 28 de junho, a partir das 15h, no Mirante do Clube Cota Mil.

    Domingo (29/6) — Conhecer uma nova cultura

    Em Brasília o que não falta são amantes de comida asiática. Durante os dias 27, 28 e 29 de junho ocorre o Festival do Japão – com opções doces e salgadas para todos os gostos e bolsos.

    Entre os destaques, será possível experimentar clássicos como o karaage (frango frito japonês), okonomiyaki de Hiroshima, onigiris simples ou recheados, batatas fritas com toque de nori (alga) e sobremesas como sorvetes, cremes, gelatina de pinga e o famoso brigadeiro de matchá.

    Para os fãs de doces, os estandes da Hachi Crepes, Akita Doces, Megulícias, Ichiban, My Mochi, Mandyu da Tia Alice, Amamis Sweets, Daitsuki Doces, são paradas obrigatórias.

    Segunda (30/6) — Provar um prato diferente

    Para começar a semana uma boa pedida é ir conhecer a nova unidade da Casa Baco, do chef Gil Guimarães, no Brasília Shopping.

    Entre as novidades do cardápio, merecem destaque as entradas que já nascem clássicas. A dupla caipira, feita com linguiça artesanal e ovo caipira cremoso, traz qualidade, sabor e um toque de aconchego.

    Entre as entradas do almoço executivo, o novo cardápio traz a pamonha frita da chef Mara Alcamin, da Chapada dos Veadeiros. O prato é um presente da chef e ganha destaque na entrada do menu de dias da semana.

    Terça (1°/7) — Ver obras de grandes artistas brasileiros

    Na terça é possível conhecer a exposição Cenas Brasileiras: o modernismo brasileiro em perspectiva, no Centro Cultural do Tribunal de Contas da União (TCU). A mostra integra a programação comemorativa dos 135 anos do TCU e reúne 55 obras de 14 artistas, com destaque para seis telas de grandes dimensões de Candido Portinari.

    Estão presentes obras de artistas como Tarsila do Amaral, Emiliano Di Cavalcanti, Cícero Dias e Salvador Dalí. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

    Cenas Brasileiras: o modernismo brasileiro em perspectiva