Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Os 3 melhores chás para diminuir o açúcar no sangue, segundo uma nutri

    Por

    Manter uma alimentação saudável é fundamental para evitar picos de açúcar no sangue e reduzir o risco de diabetes. Além de uma dieta equilibrada e da prática regular de exercícios, o consumo de alguns chás naturais pode contribuir para controlar esse quadro.

    Leia também

    A nutricionista Bruno Correia destaca que, ao analisar os efeitos antioxidantes e a redução do pico de glicemia, alguns chás podem ajudar significativamente.

    O chá pode ser um complemento, mas não deve substituir tratamentos médicos ou nutricionais

    São eles:

    • Chá oolong: de origem chinesa, é antioxidante e pode estimular a redução da glicemia sanguínea devido a seu perfil bioquímico.
    • Chá verde: bem popular e vendido até como suplemento (na forma instantânea), conta com catequinas, substância que pode diminuir a glicose no metabolismo. Ele também tem efeito termogênico, tornando-se aliado para quem faz atividades físicas.
    • Chá de hibisco: além de refrescante, tem uma boa ação antioxidante, hipoglicemiante e atua no combate ao colesterol alto.

    6 imagensFechar modal.1 de 6

    A palavra “açúcar” refere-se a uma substância cristalizada, geralmente a sacarose, utilizada para adoçar alimentos e bebidas

    2 de 6

    Existem diferentes tipos de açúcar, como o refinado, o cristal, o mascavo, o demerara e o de coco.

    Getty Images3 de 6

    O consumo excessivo de açúcar pode levar ao aumento de peso, diabetes, hipertensão e outros problemas de saúde

    Getty Images4 de 6

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o consumo de açúcar não exceda 10% das calorias diárias

    Getty Images5 de 6

    Substituir bebidas açucaradas por água, sucos naturais ou chás pode ajudar a reduzir o consumo de açúcar

    Pexels6 de 6

    Existem alternativas naturais ao açúcar, como adoçantes naturais e frutas com baixo índice glicêmico

    Getty Images

    Os chás ajudam a emagrecer?

    Para a expert, a resposta é que depende.

    “Se tratando de emagrecimento, os chás podem ter uma certa influência, mas pequena, pois o ponto principal ainda é o consumo energético ser menor do que o gasto energético”, acrescenta a expert.

    Ainda assim, eles não devem ser totalmente descartados nesse sentido, já que bom auxiliar na perda de peso, se somados a uma dieta balanceada e à prática regular de atividades físicas.

    Sair da versão mobile