Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    São Bernardo solta fogos com ruído em festa após proibir prática. Veja

    Por

    Moradores de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, região metropolitana de São Paulo, estranharam o uso de fogos de artifício com ruído durante uma queima no Arraiá do Paço, festa junina organizada pela Prefeitura da cidade que aconteceu na sexta-feira (6/6). Isso porque, há duas semanas, a gestão municipal sancionou uma lei que proíbe a prática.

    Segundo a prefeitura, a queima de fogos em questão está amparada em uma exceção prevista na nova legislação (leia abaixo).

    4 imagensFechar modal.1 de 4

    Fogos de Artifício em São Bernardo do Campo

    Reprodução2 de 4

    Show de luzes aconteceu durante festa junina no centro da cidade

    Reprodução3 de 4

    Moradores do centro de São Bernardo estranharam fogos durante o evento

    Reprodução4 de 4

    Fogos de artifício com ruído estão proibidos desde maio deste ano

    Reprodução

    A lei municipal 7.427, sancionada no dia 25 de maio, estabelece uma multa de R$ 4,3 mil para pessoas físicas, e R$ 11,6 mil para jurídicas, que violarem a proibição de lançar fogos com ruído. A justificativa é de que o barulho dos fogos causa impacto negativo em idosos, crianças, pessoas com deficiência, autistas e animais de estimação, que podem sofrer com estresse.

    Leia também

    Todavia, durante a festa junina municipal, os moradores registraram a queima de fogos na abertura do evento, que acontece na Esplanada do Paço Municipal, no centro da cidade (veja abaixo).

     

    Justificativa da Prefeitura

    Ao Metrópoles, a Prefeitura explicou que o show não viola a nova regra, porque o mês de junho é uma exceção prevista na legislação.

    O texto permite que, durante esse período, nos horários entre entre 7h e 22h, seja feita “a queima de fogos inofensivos e não ruidosos desde que de fraca compressão e estampido único, observadas as normas e determinações policiais aplicáveis”.

    Segundo a gestão municipal, a queima de fogos “é regular” e “os materiais utilizados na ocasião foram exclusivamente foguetes de cores e efeitos visuais, com as devidas certificações exigidas pelas legislações municipal, estadual e federal”.

    A Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência e TEA ainda informou que os ruídos emitidos durante a abertura do evento não ocasionaram qualquer tipo de problema ou registro de desconforto por parte do público PCD e TEA presente.

    Sair da versão mobile