Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Sardinha: o que a nova obsessão da moda diz sobre o momento atual

    Por

    Depois de uma infinidade de modas “core” – como cottagecore, barbiecore e brazilcore – nos últimos anos, o verão 2025 no Hemisfério Norte tem uma nova trend para chamar de sua, e tem a ver com sardinhas! Isso mesmo: o peixe enlatado dos supermercados é a nova obsessão mediterrânea na moda, assim como frutos do mar em geral.

    Vem entender como isso está ocorrendo e qual é o possível significado por trás!

    Clique nas ruas de Milão com a bolsa Sardine, da grife Bottega Veneta

    Sardinha na moda

    As referências alimentares marinhas aparecem na forma de estampas, acessórios e bolsas de marcas como Bottega Veneta e J.Crew. Até varejistas como a Renner e a C&A já embarcaram na ideia. Em maio, as buscas por “bolsa de sardinha com miçangas” tiveram um aumento de 300% no Google, enquanto o mesmo mês registrou o dobro de pesquisas por “vestido de sardinha”.

    Camiseta com estampa de sardinha da J.Crew

     

    Esta é da C&A

     

    Aqui, um modelo da Renner

    Símbolo lúdico

    As versões com detalhes inspirados em sardinhas da bolsa de miçangas Tommy, da marca Staud, ganharam um fã clube cativo no TikTok. A inspiração no peixe foi introduzida despretensiosamente no ano passado como um elemento divertido, conforme contou a diretora criativa da marca, Sarah Staudinger, a uma revista estrangeira.

    Leia também

    “Tentamos incorporar um símbolo lúdico em cada coleção, e as sardinhas pareceram a escolha perfeita”, contou a designer por trás da Staud, sediada em Los Angeles. “Elas me lembram instantaneamente de longos e preguiçosos almoços de verão no Mediterrâneo — há algo tão nostálgico e emblemático nelas.”

    Na galeria abaixo, veja exemplos de peças da Staud que carregam esses elementos:

    6 imagensFechar modal.1 de 6

    Bolsa Tommy versão Staudines, da marca Staud

    Staud/Divulgação2 de 6

    Bolsa Tommy com estampa de sardinhas, da marca Staud

    Staud/Divulgação3 de 6

    Vestido com estampa de sardinha da marca Staud

    Staud/Divulgação4 de 6

    Bolsas em formato de peixe da marca Staud

    Staud/Divulgação5 de 6

    Peças em formato de peixe da marca Staud

    Staud/Divulgação6 de 6

    Bolsa em formato de peixe da marca Staud

    Staud/Divulgação

     

    Estética da indulgência

    O flerte da moda com a gastronomia tem um histórico. As grifes Schiaparelli e Moschino já interpretaram comida como elemento fashion, de lagostas a sanduíches. Sem falar no uso do couro descartado da indústria alimentícia, como o bovino ou o de pirarucu.

    No entanto, apesar de não ser um fenômeno recente, a relação entre as duas áreas, com abertura de cafés “grifados” e alimentos aparecendo em campanhas, ganhou maior evidência no passado recente. O detalhe reflete, possivelmente, um recorte da economia atual.

    Vestido Lagosta, de Elsa Schiaparelli com Salvador Dalí

    É como se a comida, que deveria ser algo acessível e simples, tivesse se tornado um elemento de indulgência para a publicidade. Em tempos de alta no preço dos alimentos, doces, hortaliças, massas (e agora peixes) viraram, sob essa ótica, símbolos de ostentação.

    Sair da versão mobile