Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

The Town é condenado a indenizar cliente por celular roubado em 2023

Por

A Rock World, produtora do The Thown, foi condenada na Justiça paulista a indenizar um cliente que teve o celular roubado na primeira edição do festival, em setembro de 2023. O processo cita uma reportagem do Metrópoles que apontou que houve 1.084 roubos e furtos de aparelhos no evento.

Uma decisão da 1ª Vara do Juizado Especial Cível Vergueiro do Foro Central da capital condenou a produtora a indenizar o cliente em R$ 8 mil por danos materiais, considerando o valor do aparelho, e R$ 5 mil por danos morais.

A sentença foi mantida pela 2ª Turma Recursal Cível do Colégio Recursal dos Juizados Especiais de São Paulo, em 12 de junho. Ainda cabe recurso às instâncias superiores, como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também

Roubo de celular no The Town

  • Segundo os autos, o autor da ação teve seu celular roubado durante um show do The Town, no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, em 2023.
  • Ele afirma ter sido cercado por um grupo de pessoas, que o empurraram e subtraíram o aparelho.
  • Procurada, a equipe de segurança do evento não teria prestado assistência à vítima.
  • A indenização por danos morais considerou a falha na prestação do serviço, sem assistência dos seguranças, e a possibilidade de ocorrer uma lesão pela forma como o roubo foi praticado.

Uso de QR Code pesou na decisão

A Rock Word recorreu alegando que não houve falha na prestação dos serviços, uma vez que havia guarda-volumes disponíveis para o público. A defesa do autor apontou, então, que o celular era necessário para acessar diversos espaços do evento, já que era preciso acessar um QR Code.

“Uma vez que a requerida estabelece um sistema no qual os consumidores precisam utilizar o celular para usufruir de todas as áreas do evento, infundada a alegação de que a culpa pela subtração foi do autor por não ter utilizado o guarda-volumes”, analisou a juíza Tonia Yuka Koroku, relatora do recurso.

O Metrópoles contatou a defesa da produtora do The Town, mas não houve retorno até a última atualização desta reportagem.

Sair da versão mobile