Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Vídeo: pancadaria entre árbitro e jogadores marca partida do Sub-17

    Por

    Um jogo válido por campeonato de futebol de menores de clubes associados, neste domingo (8/6), em São Paulo, terminou em pancadaria generalizada entre jogadores de equipes sub-17 e a equipe de arbitragem.

    A partida era válida pela 10ª rodada do torneio e envolveu os times do São Paulo FC Social Menores e Esporte Clube Banespa.

    Um vídeo mostra o momento em que um dos jogadores de um time que atua com o uniforme do São Paulo se aproxima dá uma cabeçada do árbitro que, em seguida, desfere um forte tapa no rosto do atleta. A partir de então, outros atletas da equipe e os demais integrantes da arbitragem iniciam uma violenta briga, com voadoras, socos e pontapés. Garotos do outro time também se envolvem na confusão. Pessoas que acompanhavam a partida do outro lado do alambrado tentam apartar a briga, sem sucesso.

    Veja o vídeo:

     

    Procurado pelo Metrópoles, o departamento de Comunicação do São Paulo Futebol Clube informou que o time em questão foi montado por sócios, mas sem nenhum vínculo oficial com o clube — e que vestia um uniforme antigo da equipe.

    5 imagensFechar modal.1 de 5

    Pancadaria entre arbitragem e jogadores de torneio Sub-17 de futebol social de menores, em São Paulo

    Reprodução2 de 5

    Pancadaria entre arbitragem e jogadores de torneio Sub-17 de futebol social de menores, em São Paulo

    Reprodução3 de 5

    Pancadaria entre arbitragem e jogadores de torneio Sub-17 de futebol social de menores, em São Paulo

    Reprodução4 de 5

    Pancadaria entre arbitragem e jogadores de torneio Sub-17 de futebol social de menores, em São Paulo

    Reprodução5 de 5

    Tabela de torneio Sub-17 de futebol social de menores, em São Paulo

    Reprodução

    Medidas devem ser adotadas

    • Em publicação no perfil do Instagram, a InterClubes Menores São Paulo, responsável pela organização do evento, diz que “reafirma seu compromisso com o respeito, a inclusão e a segurança no futebol de base.
    • Não compactuamos com nenhum tipo de violência ou discriminação”.
    • O comunicado diz que “atitudes agressivas ou discriminatórias por parte de atletas, familiares, comissões técnicas ou dirigentes serão rigorosamente apuradas. com aplicações de penalidades administrativas, disciplinares e penais, conforme previsto em regulamento e normas aplicáveis”.
    • O texto segue: “Da mesma forma, não serão tolerados excessos, abusos de autoridade ou qualquer ato de violência praticado por membros da arbitragem contra atletas menores de idade.”

    A organização do torneio também foi procurada pela reportagem para esclarecer o motivo da briga entre jogadores e arbitragem, mas não se manifestou até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.

    O Metrópoles não localizou o contato dos responsáveis pelo Esporte Clube Banespa, a equipe adversária. O espaço para manifestações segue igualmente aberto.

    Sair da versão mobile