Portal Estado do Acre Notícias

Assassino que ficou 25 anos foragido aguarda para saber se vai a Júri

assassino-que-ficou-25-anos-foragido-aguarda-para-saber-se-vai-a-juri

Assassino que ficou 25 anos foragido aguarda para saber se vai a Júri

O homem que passou mais de 25 anos foragido da Justiça do Distrito Federal aguarda o Tribunal de Justiça (TJDFT) decidir se será levado a julgamento pelo Tribunal do Júri. Francisco Edson Pereira, condenado por homicídio cometido em 1999, no Gama, foi preso em fevereiro deste ano, em Roraima.

A fase de instrução do processo de Francisco foi concluída no último dia 5. Na audiência de instrução, são ouvidas as declarações das testemunhas, esclarecimentos dos peritos, as acareações e o reconhecimento de pessoas e coisas. Depois, o acusado é interrogado e, por último, são feitas as alegações, que é a apresentação final de argumentos pelas partes, tanto acusação como defesa.

Nesta segunda-feira (14/7), o Ministério Público do DF (MPDFT) apresentou as alegações finais. Agora, a juíza responsável pelo caso decidirá se o acusado será julgado por júri popular ou não.

Entenda o caso

Leia também

À época da captura de Francisco, o promotor de Justiça Marcelo Henrique de Azevedo Souza ressaltou o trabalho do MPDFT. “A prisão do mais antigo foragido do Distrito Federal demonstra o compromisso contínuo do Ministério Público com a proteção da sociedade e a busca por justiça para as vítimas e seus familiares”.

Sair da versão mobile