Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Com 33 mil novas empresas, MA bate recorde e lidera no Nordeste

    Por

    O setor de serviços puxou o crescimento da abertura de empresas no Maranhão no primeiro semestre de 2025, com 16.014 novos registros e alta de 24% em relação ao mesmo período do ano anterior. Áreas de beleza, saúde, logística, educação, alimentação e tecnologia lideraram a movimentação. O setor, que representa mais de 70% do PIB estadual, tem se mostrado cada vez mais diversificado e conectado às novas demandas do mercado.

    No total, foram 33.751 novos negócios formalizados entre janeiro e junho, o maior número já registrado no estado para esse período, segundo dados da Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema). O resultado representa um crescimento de 20,4% frente a 2024 e reflete o vigor do ecossistema empreendedor local.

    Micro e pequenas empresas foram as principais responsáveis por esse avanço, concentrando mais de 91% dos registros.

    Embora o comércio ainda ocupe posição de destaque, alguns setores, como construção civil, indústria e agropecuária, passaram a apresentar taxas mais aceleradas de expansão. As cidades de São Luís, Imperatriz, São José de Ribamar, Timon e Balsas lideraram em volume de novas empresas.

    Segundo o governador Carlos Brandão, o desempenho do estado é reflexo de políticas públicas consistentes e voltadas para o desenvolvimento regional.

    “Estamos construindo um Maranhão mais dinâmico e atrativo para quem quer investir e gerar oportunidades reais de trabalho e renda.”

    Carlos Brandão, Governador do Maranhão

    O presidente da Jucema, Sérgio Sombra, atribui o desempenho positivo à digitalização dos processos e à melhoria no ambiente regulatório. Ele destaca o papel de programas estaduais, como o Maranhão Digital e iniciativas de desburocratização, para fortalecer o ecossistema empreendedor.

    “Alcançar mais esse recorde é um reflexo direto de um ambiente de negócios mais moderno, simplificado e digital. E converge com a posição de destaque que o Maranhão passou a ocupar no cenário nacional. De acordo com divulgação recente do Centro de Liderança Pública (CLP), o estado lidera no Nordeste e alcançou a 4ª colocação entre as unidades da Federação com maior taxa de crescimento econômico. Isso demonstra que o Maranhão Digital e o aumento na abertura de empresas estão diretamente ligados a um cenário econômico mais sólido, impulsionado por políticas públicas consistentes de incentivo ao empreendedorismo”, destacou.

    A expectativa do governo é encerrar 2025 com novo recorde de aberturas, consolidando a trajetória de crescimento.

    Sem dúvida, os investimentos em simplificação e modernização do ambiente de negócios garantem a aceleração do desenvolvimento econômico do estado.

    Governo do Maranhão
    Instagram | Facebook

     

    Sair da versão mobile